Maricá: Proprietários são responsáveis por queimadas em loteamento de Itaipuaçu

Em Itaipuaçu, distrito de Maricá, as queimadas continuam acontecendo a pleno vapor, principalmente nas imediações do loteamento Rincão Mimoso, próximo ao centro comercial Barroco.

De acordo com os Bombeiros, a causa desses incêndios é um fenômeno natural conhecido como efeito estufa. Ainda segundo eles, o terreno da área, de "turfa", facilita as queimadas. Mas, a verdade é bem outra. Segundo informações, os próprios donos dos terrenos estão contratando "peões" para provocar as queimadas. O motivo por trás de tudo isso é ganância e especulação imobiliária.

Recentemente, a prefeitura abriu passagem numa avenida que há anos estava fechada e tomada pelo mato no final da Rua 7, facilitando o acesso de veículos e pedestres à Estrada 3 (segunda entrada de Itaocaia). Tal passagem é uma via paralela à Avenida Carlos Marigella (antiga Estrada de Itaipuaçu).

Lotes recentemente desmatados estão prontos para transações
e novas construções (Fotos: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Segundo informações de moradores, há cerca de 20 dias que "pessoas" estão desmatando aquela área, criminosamente, cortando as árvores e queimando o mato devido a boatos de que em breve a prefeitura irá asfaltar a rua. Sendo assim, os terrenos, esquecidos até então, depois de "limpos", servem para transações imobiliárias e novas construções. A área já está praticamente toda desmatada.

O resultado da ação desses supostos criminosos é uma fumaça tóxica que impregna o ar, principalmente à noite, prejudicando a saúde da população. Há semanas que os moradores reclamam, mas as autoridades nada fazem.







Comentários

  1. Deveria ser feito uma publicação alertando aos moradores que não coloquem fogo no mato, pois já estamos sofrendo com as queimadas provocadas pelo sol e não podemos contribuir pois Itaipuaçu esta até difícil de respirar. As autoridades deveriam agir com mais rigor com essas pessoas que provocam a queimada que esta causando esta poluição que causa problemas para a saúde do morador.

    ResponderExcluir
  2. Pleno 2020 e a consciência da população em relação as queimadas é nula, afinal a fumaça causa malefícios a todos que moram na proximidade dos locais de queimada parecem não incomodar, pois os proprietários dos terrenos sempre tem quem faça o trabalho e quem fica intoxicado com isso são os moradores, alguma providência é tomada? Claro que não! O egoísmo e a ganância são a podridão da humanidade, mas aprendemos que a impunidade reina e que devemos nos calar, pois nada acontece a não ser nossa saúde lesada!

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.