Maricá: Proprietários são responsáveis por queimadas em loteamento de Itaipuaçu

Em Itaipuaçu, distrito de Maricá, as queimadas continuam acontecendo a pleno vapor, principalmente nas imediações do loteamento Rincão Mimoso, próximo ao centro comercial Barroco.

De acordo com os Bombeiros, a causa desses incêndios é um fenômeno natural conhecido como efeito estufa. Ainda segundo eles, o terreno da área, de "turfa", facilita as queimadas. Mas, a verdade é bem outra. Segundo informações, os próprios donos dos terrenos estão contratando "peões" para provocar as queimadas. O motivo por trás de tudo isso é ganância e especulação imobiliária.

Recentemente, a prefeitura abriu passagem numa avenida que há anos estava fechada e tomada pelo mato no final da Rua 7, facilitando o acesso de veículos e pedestres à Estrada 3 (segunda entrada de Itaocaia). Tal passagem é uma via paralela à Avenida Carlos Marigella (antiga Estrada de Itaipuaçu).

Lotes recentemente desmatados estão prontos para transações
e novas construções (Fotos: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)
Segundo informações de moradores, há cerca de 20 dias que "pessoas" estão desmatando aquela área, criminosamente, cortando as árvores e queimando o mato devido a boatos de que em breve a prefeitura irá asfaltar a rua. Sendo assim, os terrenos, esquecidos até então, depois de "limpos", servem para transações imobiliárias e novas construções. A área já está praticamente toda desmatada.

O resultado da ação desses supostos criminosos é uma fumaça tóxica que impregna o ar, principalmente à noite, prejudicando a saúde da população. Há semanas que os moradores reclamam, mas as autoridades nada fazem.







Previous
Next Post »

1 comentários:

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment