Blocos de rua animam foliões de Itaipuaçu

CARNAVAL 2015 - Apesar do descaso da Prefeitura de Maricá com os moradores e turistas do distrito de Itaipuaçu, que neste carnaval não fez nada, os foliões daquela localidade se divertiram bastante brincando e acompanhando os blocos carnavalescos que todos os anos saem às ruas com seus trios elétricos, músicos, amigos e puxadores.

O Tromba Nervosa arrasta a multidão
A folia começou no domingo, por volta das 16h, no bairro São Bento da Lagoa, com o bloco Tromba Nervosa arrastando uma grande multidão pela Avenida Carlos Marighella (antiga Estrada de Itaipuaçu), em direção ao Barroco, da rua 16 até a rua 9 (Dom Pedrito), na altura da Padaria D'Paula.

Bloco 'Será que Sa'i, empolgante
Já, na tarde desta segunda-feira, o bloco 'Será que Sai' alegrou milhares de foliões no bairro Jardim Atlântico com sua bateria empolgante, formada por componentes e ex-integrantes do tradicional bloco 'Gaviões de Itaipuaçu'. No trio elétrico, os puxadores Feijão e Carvalho puseram todos pra brincar e pular, cantando famosas marchinhas e sambas-enredo consagrados de escolas campeãs do grupo especial, entre os quais "O tititi do Sapoti", "Bumbum Paticumbum Prugurundum", " O amanhã", entre outros. O  'Será que Sai" partiu da rua 1, em frente ao bar do Elói, e arrastou os foliões até à praia.

Nesta terça-feira a folia fica por conta do estreante bloco "Sai Capeta", a partir das 16h, em frente ao bar Dona Cerveja, na Estrada de Itaipuaçu, altura da rua 10, em São Bento da Lagoa. O bloco, além de contar com a participação de componentes de vários outros blocos locais em sua bateria, instrumentos de harmonia, cavaquinho e violão de 7 cordas, terá a presença de alguns integrantes da escola de samba de Niterói "Acadêmicos do Cubango", entre eles o cantor e puxador de samba enredo, Tarta. Vale a pena conferir.


No domingo a folia ficou por conta do bloco Tromba Nervosa


Bateria empolgante do bloco Será que Sai

Os animados puxadores de samba Carvalho e Feijão




O vereador Aldair também caiu na folia






Os percussionistas Zé Carlos e Fernando, do Grupo Samba do Intervalo

Foliãs super à vontade




Musas da bateria, só gene bonita: Mary,ani, Patrícia, Adriana, Fernanda,
Pâmela e Celinha (Foto: Marcelo Bessa / Itaipuaçu ite)

Galera e amigos do 'Será que Sai"











Comentários