Estudante de 12 anos é barrado por cobradora, em ônibus da 1001

Por Angelita Zaccagnini - Na última sexta-feira (13), um estudante de Maricá com seus 12 anos completos, uniformizado, com todos os seus documentos de identificação (RG e RioCard estudantil) foi barrado pela cobradora e impedido de viajar de Jaconé(Saquarema) para Maricá.

Estudante acompanhado de sua bisavó é barrado pela cobradora
(Foto: Angelita Zaccagnini)
O estudante Matheus Zaccagnini (foto), que passa uma temporada na casa de sua avó, moradora de Jaconé,  e que estava acompanhado de sua bisavó, uma idosa que inclusive passou mal com o acontecido por ser hipertensa, perdeu um dia de aula.

A cobradora Carina Moura, da empresa 1001, exigiu que o aluno tivesse uma autorização dos pais para que pudesse viajar no coletivo.

Em contato com a empresa, a avó do aluno foi informada que:

CRIANÇA COM 12 ANOS COMPLETOS PODE VIAJAR SOZINHO ATÉ PARA SÃO PAULO SEM NECESSIDADE DE AUTORIZAÇÃO DOS PAIS ESTANDO DEVIDAMENTE COM SEUS DOCUMENTOS DE IDENTIFICAÇÃO. Foi realizada uma reclamação à empresa 1001, do ocorrido.

O fato aconteceu no ônibus urbano que faz o trajeto Araruama - Niterói, horário das 5:10h - Via Jaconé.

Na manhã desta segunda-feira (16) o mesmo aluno com sua bisavó foi novamente barrado de viajar no mesmo coletivo, pela mesma cobradora, mesmo após ter sido realizada a reclamação no dia 13, sendo que desta vez em seu pleno direito de ir e vir, o estudante não desceu do coletivo e sua bisavó resolveu chamar à polícia. No mesmo momento a cobradora após quase quinze minutos de bate boca resolveu então ligar para a empresa que liberou a viagem.

"Um funcionário que não sabe as regras de uma empresa onde trabalha é inadmissível" - disse a mãe do menor que esteve também no local.

Para que fatos como esse não venham a acontecer, o cidadão deve sempre exigir seus direitos. Como o Riocard Estudantil do aluno é válido apenas para o município de Maricá, o menor teve que pagar R$ 9 pela sua passagem. Já o cartão da Idosa não passou na maquina que também teve que pagar a sua passagem.







Previous
Next Post »

5 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment