PT e PMDB estão fazendo as pazes

Conforme publicado no último dia 11 de fevereiro no ITAIPUAÇU SITE (clique aqui para ver), PT e PMDB estão, finalmente, assumindo o acordo selado entre ambos.

Quaquá, Zeidan e Picciani: acordo selado


De acordo com publicação do jornal O DIA, nesta quarta-feira (25), o acordo entre Quaquá e Picciani prevê cargos para Benedita e Rosângela Zeidan. Confira, a seguir, a reportagem completa:

EDUARDO MIRANDA (O DIA)

Rio - Afastados há mais um ano, PT e PMDB do Rio de Janeiro estão reatando a aliança desfeita em 2014, antes do lançamento da candidatura de Lindbergh Farias (PT) ao governo do estado. Nos próximos dias, o presidente regional do PT e prefeito de Maricá, Washington Quaquá, anunciará que os partidos fizeram as pazes. As conversas entre ele e o presidente do PMDB-RJ, deputado Jorge Picciani, caminham para que o PT tenha duas secretarias no governo de Luiz Fernando Pezão.

                                      Secretária de Sérgio Cabral, Benedita da Silva voltará ao governo
Foto:  Câmara dos Deputados
A deputada estadual Rosângela Zeidan (PT), mulher de Quaquá, assumiria a Secretaria de Assistência Social, e a deputada federal Benedita da Silva (PT), a de Cultura. Quaquá não comenta o assunto publicamente, já que a volta ao governo peemedebista só deve ser em junho, para esperar o avanço das investigações da operação Lava Jato e o congresso nacional do PT. O prefeito quer usar o evento para recompor as bases e determinar os motivos da volta a um governo fluminense do PMDB.

Entre os argumentos de Quaquá está o esforço pela aliança nacional entre os partidos, para manter a governabilidade da presidenta Dilma Rousseff, e rechaçar os fantasmas da chapa ‘Aezão’ (Aécio e Pezão, na eleição passada). O acordo inclui o apoio do PT à candidatura do deputado federal Pedro Paulo (PMDB-RJ) à Prefeitura do Rio. E o do PMDB ao PT, em 2016, em Maricá.

A escolha de Rosângela para uma das secretarias de Pezão abrirá vaga na Assembleia Legislativa para o suplente Gilberto Palmares, secretário de Administração de Maricá e aliado de Quaquá. Já Benedita seria substituída na Câmara dos Deputados por Wadih Damous. Ela já foi secretária de Assistência Social e Direitos Humanos do ex-governador Sergio Cabral (PMDB).





Comentários

  1. Valha me Deus! A coisa nunca muda, acordos, conchavos, armações políticas, distribuições de cargos como prêmios, como cala boca, sempre as mesmas figuras. Agora temos Zeidam a "Mãe do Povo".

    ResponderExcluir
  2. VALHA-ME "DEUS"!. O POVINHO NÃO APRENDE A VOTAR E TAMBEM NÃO TOMA PROVIDÊNCIAS NENHUMA, NENHUMA. EM ITAIPUAÇU OS MORADORES VIVEM NA LAMA, POEIRA, SUJEIRA, MATO, ETC, ETC. ACORDA POVINHO, AO INVÉS DE FICARAM TOMANDO CACHAÇA NAS BIROSCAS FAÇAM ALGUMA COISA. VAMOS VIVER BEM MELHOR. VAMOS CHAMAR O RJTV MÓVEL. VAMOS DENUNCIAR ESSA QUADRILHA COMANDADA PELO QUAQUÁ. NOSSA CIDADE É LINDA E MERECE SER TRATADA COM MAIS CARINHO.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.