terça-feira, 28 de abril de 2015

Câmara de Maricá arquiva pedido de aumento do número de vereadores

Os vereadores de Maricá, no litoral norte da região metropolitana do Rio, rejeitaram o pedido de aumento do número de parlamentares na Câmara Municipal, na sessão plenária desta segunda-feira (27).

Oito vereadores compareceram à sessão e votaram unanimemente pelo arquivamento do pedido. Caso a matéria fosse aprovada, o número de parlamentares aumentaria quase o dobro da quantidade atual; passaria de 11 para 21 vereadores.

A proposta de aumento das cadeiras foi apresentada pelo atual presidente do PSL (Partido Social Liberal), Robson Giorno, segundo ele, conforme o artigo 68, parágrafo 1º, alínea G da Lei Orgânica Municipal. No entanto, os vereadores votaram em conformidade com o parecer da comissão de justiça que entendeu que a proposta o artigo 29, inciso IV, alínea F da Constituição Federal.









0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.