quarta-feira, 27 de maio de 2015

Mães de alunos de escola em Maricá estão sem receber o Bolsa Família

Devido à falta de ônibus escolar e a consequente baixa frequência das crianças na escola, algumas mães de alunos da Escola Municipal Prof. Ataliba de Macedo Domingues, situada no bairro Itaocaia Valey, em Itaipuaçu (Maricá), estão sem receber o Bolsa Família.

Secretário adjunto William Campos
O secretário adjunto de Educação, William Campos, na última sexta-feira, havia prometido normalizar o transporte escolar para esta quarta-feira, 27, porém, segundo informações, ele não cumpriu o prometido e as crianças, que ficaram horas no ponto aguardando a condução, tiveram de voltar pra casa.

Segundo desabafo de uma das mães, o secretário, informado de que os alunos não participariam do desfile cívico desta terça-feira em comemoração ao aniversário da cidade, prometeu que o ônibus buscaria os alunos normalmente a partir desta quarta-feira, mas o veículo escolar não apareceu.

Bolsa Família

De acordo com os efeitos gradativos por descumprimentos previstos na Portaria nº 251, de 12/12/12, o benefício do Bolsa Família pode ser bloqueado e até cancelado, conforme o grau de baixa frequência dos filhos nas escolas. As mães já estão ficando desesperadas com tamanho descaso. Além da possibilidade de corte no benefício, os filhos correm risco de perder o ano letivo.

A Prefeitura de Maricá que, segundo relatório do Ministério Público divulgado oficialmente nesta terça-feira (26), obteve nota 0,2 no ranking de transparência, ficando em 88º lugar entre os 92 municípios do estado, não fornece nenhuma informação.

Reportagem e fotos: Marcelo Bessa









0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.