Um dia após ir ao ar pela TV Record, na última quarta-feira, uma reportagem sobre a falta de transporte escolar na escola municipal Prof. Ataliba de Macedo Domingues, localizada no bairro Itaocaia Valey, em Itaipuaçu, no município de Maricá, mães e pais de alunos de outra escola também da mesma localidade também fizeram protesto denunciando o mesmo caso.![]() |
| Crianças percorrem cerca de 40 minutos para chegar até a escola |
De acordo com os pais dos alunos da escola municipal São Bento da Lagoa, situada no longínquo bairro Morada das Águias, não há nenhum transporte público circulando naquelas imediações e as crianças levam cerca de 40 minutos andando a pé para chegarem até a escola.
![]() |
| Direção da escola comunica aos pais que não houve almoço por falta de gás |
Outro relato diz que o atual secretário adjunto de Educação, William Campos, ao comparecer em uma reunião de pais na escola, tratou todos os presentes com desprezo e ignorância. De acordo com testemunhas ele teria ofendido os pais referindo-os como "uns bananas".
A prefeitura não quis comentar sobre o caso.
Confira a reportagem no vídeo a seguir:




Belíssima reportagem. Toda a comunidade está confiante em Deus, de que toda a atenção será dispensada a Creche São Bento da Lagoa.
ResponderExcluirEducação é coisa muito séria. Não deveria ser cuidada por prefeito corrupto e demagogo. Por isso ando eu de carro velho mas coloco meu filho em escola particular. Quem vota errado prejudica toda a sociedade e as gerações futuras. Não vote em demagogo, escolha melhor o seu prefeito e vereador, ou as crianças é que vão pagar o maior preço da corrupção.
ResponderExcluirO SECRETÁRIO TEM RAZÃO, SÃO TODOS UNS BANANAS. NINGUEM TOMA PROVIDÊNCIAS. GRAVEM, TIREM FOTOS E MANDEM PARA 99557-3872/99900-2222/99761-7789/99769-6078. QUERO VER ELE CHAMAR OS PAIS DE BANANAS.
ResponderExcluir