Maricá: Pais de mais outra escola de Itaipuaçu protestam contra a prefeitura

Um dia após ir ao ar pela TV Record, na última quarta-feira, uma reportagem sobre a falta de transporte escolar na escola municipal Prof. Ataliba de Macedo Domingues, localizada no bairro Itaocaia Valey, em Itaipuaçu, no município de Maricá, mães e pais de alunos de outra escola também da mesma localidade também fizeram protesto denunciando o mesmo caso.

Crianças percorrem cerca de 40 minutos
para chegar até a escola
Ambos os pais alegam que os filhos estudam em escolas situadas em bairros longe da casa deles e o ônibus escolar cedido pela prefeitura parou de fazer o transporte e, segundo informações, não há previsão de volta.

De acordo com os pais dos alunos da escola municipal São Bento da Lagoa, situada no longínquo bairro Morada das Águias, não há nenhum transporte público circulando naquelas imediações e as crianças levam cerca de 40 minutos andando a pé para chegarem até a escola.

Direção da escola comunica aos pais
que não houve almoço por falta de gás 
Ainda segundo informações, além do problema do ônibus escolar, que supostamente encontra-se na oficina há dias, existem outros problemas. Uma das mães conta que certo dia a diretora pediu aos pais que levassem os filhos de volta pra casa pois o botijão de gás da escola havia acabado e não tinha outro no estoque. Entretanto, os pais, para que os filhos não perdessem aquele dia de aula, se cotizaram e arrecadaram dinheiro. Eles compraram três botijões.

Outro relato diz que o atual secretário adjunto de Educação, William Campos, ao comparecer em uma reunião de pais na escola, tratou todos os presentes com desprezo e ignorância. De acordo com testemunhas ele teria ofendido os pais referindo-os como "uns bananas".

A prefeitura não quis comentar sobre o caso.

Confira a reportagem no vídeo a seguir:










Comentários

  1. Belíssima reportagem. Toda a comunidade está confiante em Deus, de que toda a atenção será dispensada a Creche São Bento da Lagoa.

    ResponderExcluir
  2. Educação é coisa muito séria. Não deveria ser cuidada por prefeito corrupto e demagogo. Por isso ando eu de carro velho mas coloco meu filho em escola particular. Quem vota errado prejudica toda a sociedade e as gerações futuras. Não vote em demagogo, escolha melhor o seu prefeito e vereador, ou as crianças é que vão pagar o maior preço da corrupção.

    ResponderExcluir
  3. O SECRETÁRIO TEM RAZÃO, SÃO TODOS UNS BANANAS. NINGUEM TOMA PROVIDÊNCIAS. GRAVEM, TIREM FOTOS E MANDEM PARA 99557-3872/99900-2222/99761-7789/99769-6078. QUERO VER ELE CHAMAR OS PAIS DE BANANAS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.