Pezão tomba Praia de Jaconé e "mela" construção de mega porto em Maricá

Segundo informação veiculada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O GLOBO, neste domingo, 24, a Praia de Jaconé, em Maricá, foi tombada através de decreto assinado pelo Governador do Rio Luiz Fernando Pezão.

Com esta informação, cai por terra o projeto porto do pré-sal, chamado de Terminal Ponta Negra, utilizado como bandeira pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá, do PT, para sua reeleição nas últimas eleições municipais em 2012. O projeto é combatido por ambientalistas contrários à construção do empreendimento na região, desde então.

Charles Darwin
Segundo os ecologistas, a praia é um sítio arqueológico de grande valor científico, descoberto pelo naturalista inglês Charles Darwin (1809 – 1882), autor da Teoria da Evolução das Espécies e um dos cientistas mais respeitados da história, e reúne as ‘beachrocks’, que são formações rochosas milenares as quais comprovam a existência de vestígios de presença humana na região há mais de 4 mil anos.












Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment