Pezão tomba Praia de Jaconé e "mela" construção de mega porto em Maricá

Segundo informação veiculada na coluna do jornalista Ancelmo Gois, do jornal O GLOBO, neste domingo, 24, a Praia de Jaconé, em Maricá, foi tombada através de decreto assinado pelo Governador do Rio Luiz Fernando Pezão.

Com esta informação, cai por terra o projeto porto do pré-sal, chamado de Terminal Ponta Negra, utilizado como bandeira pelo prefeito de Maricá, Washington Quaquá, do PT, para sua reeleição nas últimas eleições municipais em 2012. O projeto é combatido por ambientalistas contrários à construção do empreendimento na região, desde então.

Charles Darwin
Segundo os ecologistas, a praia é um sítio arqueológico de grande valor científico, descoberto pelo naturalista inglês Charles Darwin (1809 – 1882), autor da Teoria da Evolução das Espécies e um dos cientistas mais respeitados da história, e reúne as ‘beachrocks’, que são formações rochosas milenares as quais comprovam a existência de vestígios de presença humana na região há mais de 4 mil anos.












Comentários

  1. Essa foi uma das melhores notícias que recebi nos últimos 30 anos, que é a minha idade. Pezão virei seu fã. Esse porto ia acabar com o mar e a vida dos que ali habitam e passam seus finais de semana. Ponta Negra seria só uma lembrança do passado e todas as praias da região dos lagos e Niterói ficariam tão poluídas quanto as praias de São Paulo, pelo mesmo motivo: o porto. Agora para Pezão ser meu ídolo de vez só falta o metrô ligando São Gonçalo a Niterói.

    ResponderExcluir
  2. Deu o troco! Huahuahuahua

    ResponderExcluir
  3. Não podemos esquecer de agradecer ao PROMOTOR FABRÍCIO BASTOS do Ministério Público e ambientalistas, que lutaram a favor da natureza e da população com garra e coragem contra a construção desse porto e a grande e infinitamente maior parte do povo de Maricá e toda a população de Niterói e regiões adjacentes que são veementemente contra esse porto. Foi lindo o abraço simbólico feito na Praia de Itacoatiara contra o Porto de Jaconé, já que a praia de Itacoatiara seria uma das principais atingidas. Todos unidos pela natureza em prol de um planeta melhor para os nossos filhos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.