Secretário de Maricá preso já foi liberado e responderá processo

O secretário municipal adjunto de Obras de Maricá, Marcos Camara Rebelo, que foi preso em flagrante na última quinta-feira pelos agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), já foi liberado mas responderá processo.

Marcos Rebelo
(Foto divulgação/Google)
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante fiscalização no cemitério do município, por causa de uma denúncia do Ministério Público, onde foi constatado crime contra o meio ambiente.

Rebelo foi autuado pelo crime de poluição, previsto no artigo 54 da Lei 9605/98, com pena de até cinco anos de prisão. A lei pune quem "causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".

A prefeitura municipal de Maricá informou que vai contestar a acusação ao secretário, alegando que o cemitério da cidade será transformado em jazigo vertical com a construção de um prédio especialmente projetado para esta finalidade e que as obras terão início ainda este mês.

Quaquá prometeu construir novo
hospital em 2012. Projeto ainda não
saiu do papel. (foto divulgação)
Vale lembrar que o prefeito da cidade, Washington Quaquá, do PT, em setembro de 2012, anunciou a construção de um novo hospital, mas até hoje, o projeto, com investimento inicial de R$ 16 milhões, ainda não saiu do papel. Quaquá, que está inelegível por improbidade administrativa, deixa o cargo no final do ano que vem.










Previous
Next Post »

6 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment