Secretário de Maricá preso já foi liberado e responderá processo

O secretário municipal adjunto de Obras de Maricá, Marcos Camara Rebelo, que foi preso em flagrante na última quinta-feira pelos agentes da Delegacia de Proteção ao Meio Ambiente (DPMA), já foi liberado mas responderá processo.

Marcos Rebelo
(Foto divulgação/Google)
De acordo com a Polícia Civil, a prisão ocorreu durante fiscalização no cemitério do município, por causa de uma denúncia do Ministério Público, onde foi constatado crime contra o meio ambiente.

Rebelo foi autuado pelo crime de poluição, previsto no artigo 54 da Lei 9605/98, com pena de até cinco anos de prisão. A lei pune quem "causar poluição de qualquer natureza em níveis tais que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana, ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora".

A prefeitura municipal de Maricá informou que vai contestar a acusação ao secretário, alegando que o cemitério da cidade será transformado em jazigo vertical com a construção de um prédio especialmente projetado para esta finalidade e que as obras terão início ainda este mês.

Quaquá prometeu construir novo
hospital em 2012. Projeto ainda não
saiu do papel. (foto divulgação)
Vale lembrar que o prefeito da cidade, Washington Quaquá, do PT, em setembro de 2012, anunciou a construção de um novo hospital, mas até hoje, o projeto, com investimento inicial de R$ 16 milhões, ainda não saiu do papel. Quaquá, que está inelegível por improbidade administrativa, deixa o cargo no final do ano que vem.










Comentários

  1. Aproxima-se o 13 de maio, proclamação da tardia abolição da escravatura, que custou à família imperial o trono do Brasil. A data nem feriado é, porque será? Continua o povo brasileiro em sua grande maioria trabalhando por um salário que avilta a condição humana. Os "negros" (povo brasileiro miscigenado de europeu, ameríndios e africanos) continua habitando os lugares insalubres de de nossas cidades. Fica então a pergunta, quem continua ganhando com a escravidão, agora moderna, com carteira assinada e empregador terceirizado?

    ResponderExcluir
  2. É MAIS UM DA QUADRILHA DO QUAQUÁ(PT) RESPONDENDO PROCESSO. ESPERO QUE A JUSTIÇA SEJA FEITA. FORA CAMBADAS DE CANALHAS.

    ResponderExcluir
  3. venho dencunciar que a funcionári atualmente lotada na secretaria de obras BEATRIZ MONTEIRO DA SILVA MATRICULA 100836, utiliza a mquina publica em beneficio proprio já tendo sido denunciada anteriormente e o caso abafado pelo secretario de assuntos federativos Fabiano Filho, agora ela invadiu novamente área no loteamento bela vista Rua B lote 4 quadra 28 - jacaroá e utilizando máquina pública para beneficio proprio e agindo na vizinhança como se fosse xerife do local naõ deixando que outras pessoas também invadam o local, espero que dessa vez seja inverstigado

    ResponderExcluir
  4. está senhora é conhecida na cidade coloca um colete vermelho da prefeitura e sai dando ordem, já foi expulsa por Edio Muniz da Mumbuca alegando ser linha férrea e ele provou ser o proprietário e o pior é que nada é feito contra ela

    ResponderExcluir
  5. Olha a cara do xorume aí com barba e tudo......kkkkkkk

    ResponderExcluir
  6. VAMOS TIRAR FOTOS E MANDAR PARA 99900-2222/99557-3872/99761-7789/99769-6078. O "XORUME", VAI COMEÇAR A TREMER E BABAR. ITAIPUAÇU É UMA CIDADE MARAVILHOSA, ABANDONADA POR ESSAS CAMBADAS DE CORRUPTOS.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.