Moradores realizam abraço simbólico na praia de Jaconé, em Maricá

Enquanto não sai a publicação oficial do tombamento da praia de Jaconé, em Maricá, assinado pelo governador do estado do Rio de Janeiro Luis Fernando Pezão, segundo informações veiculadas pelo jornalista Anselmo Goes do jornal O GLOBO no dia 24 de maio (veja aqui), o grupo "S.O.S Jaconé Porto Não" realizou na manhã deste sábado um abraço simbólico na localidade em comemoração à suposta vitória e conquista pelo fim do projeto de construção de um mega porto na região.

Moradores comemoram vitória contra
mega projeto
(Foto: Divulgação/Facebook) 
Segundo os membros do S.O.S. Jaconé Porto Não, composto de moradores de Maricá e Saquarema, o porto traria muitos malefícios aos dois municípios. Ainda de acordo com participantes de um outro grupo, também contrário à construção do porto, denominado "O Grito de Jaconé", de Saquarema, todos os vereadores do município assinaram manifesto contra o projeto.

Há também uma representação originária da 51ª Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil tramitando na justiça, referente ao inquérito civil nº 02-051/2013, recentemente declinada e remetida à Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Niterói.

De acordo com a moradora de Maricá e ativista ambiental Ana Paula de Carvalho, do S.O.S Jaconé Porto Não, a publicação referente ao tombamento da praia de Jaconé assinada pelo governador deve sair nos próximos dias.









Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment