Descaso da Prefeitura causa perigo a moradores e motoristas em Itaipuaçu

A falta de placas de sinalização nas principais vias tem sido um grave problema para a população do abandonado distrito de Itaipuaçu, em Maricá. Já há algum tempo, comerciantes, motoristas e moradores reclamam de dezenas de placas de publicidade instaladas ilegalmente em postes que deveriam servir às placas de sinalização de trânsito. Por conta desse desleixo, já aconteceram muitos acidentes.

Na última terça-feira, mais um veículo invadiu o canteiro de uma bifurcação na praça do Barroco e por sorte não atingiu nenhum pedestre. A vítima foi o próprio poste com a placa de propaganda de uma empresa (foto ao lado). Aliás, no entorno da praça, há diversas placas de publicidade mas, apesar das denúncias, o poder público parece fazer vista grossa, não fiscaliza e nenhuma providência é executada.

"É sempre assim. Eles deixam tudo como está, toda essa bagunça, até morrer alguém. Aqui em Itaipuaçu a gente não vê nenhuma fiscalização, nenhum guarda de trânsito, a cidade está literalmente abandonada!", desabafou um morador do local.

Por outro lado, a prefeitura não dá nenhum retorno à população e muito menos à imprensa. Os vereadores continuam sendo meros fantoches do prefeito Quaquá. Parece que a bagunça também impera por lá. Pelo visto, a única opção é rezar muito para que não ocorra nenhuma morte.

Placa de publicidade sem pintura luminosa indica dobra à direita.
(Outro carro invade canteiro no Barroco durante a madrugada há 2 semanas)

Por sorte o carro não atropelou nenhum pedestre. Mas teve sua suspensão
danificada (Fotos: Marcelo Bessa / Itaipuaçu Site)






Comentários

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.