Itaipuaçu: Novo shopping center do Barroco está quase pronto

O 'Barroco Shopping', primeiro centro comercial de médio porte do distrito de Itaipuaçu, em Maricá, já está quase pronto. Erguido bem ao lado da Praça do Barroco, no coração do bairro, o novo shopping promete alavancar ainda mais o comércio local.

O empreendimento com quatro pavimentos, é composto de 37 lojas, 2 quiosques, praça de alimentação e uma boa área de estacionamento. O prédio será o primeiro em toda Itaipuaçu equipado com elevador.

"Barroco Shopping", quase pronto
(Fotos: Marcelo Bessa)
De acordo com a corretora exclusiva do empreendimento, Angela Barroco, proprietária da Angela Barroco Imóveis, que fica localizada quase ao lado do empreendimento, apesar das obras estarem em fase de acabamento e conclusão bastante adiantadas, ainda não há data de inauguração, que deverá ser anunciada tão logo saia o habite-se do imóvel. Ainda segundo ela, 60% das lojas estão reservadas para locação. Para maiores informações, o telefone da imobiliária é 3732-5637 ou 99567-9213.

Maquete inicial do projeto





Comentários

  1. Boa noite! Comércio chama comércio. Por exemplo, quando aquelas barraquinhas ficavam na praça do Barroco, ao contrário do que muitos pensam, as pessoas que comiam ali não compravam só ali. Eu por exemplo comia nas barraquinhas e ainda comprava hamburgueres, vitaminas e refrigerantes nas lojas ao redor da praça. Agora eu quase não vou comer no Barroco depois que tiraram as barraquinhas dali. Além disso, quando as barraquinhas ficavam na praça, a praça ficava muito movimentada, cheia de jovens e tinha virado ponto de encontro não só de jovens, mas tbm de famílias com seus filhos, vizinhos, todos confraternizando sem confusão. Hj vai-se na praça do Barroco e a praça está vazia, morta e aquelas pessoas que frequentavam a praça e inclusive consumiam nas lojas ao redor perderam um ótimo lugar de encontro e comilanças. Fico triste de ver aquela praça morta do jeito que está depois que tiraram as barraquinhas dalí. Lembro que já levei meus primos adolescentes alí e eles adoraram, a gente alternava entre comer nas barraquinhas e nas lojas (lanchonetes) ao redor. Agora a gente se quer põe os pés no Barroco. Acredito que os donos das lanchonetes ao redor da praça perderam muitos clientes depois que tiraram aquelas barraquinhas dalí. Sinto falta daquela praça repleta de jovens, famílias, vizinhos, amigos, todos se encontrando alí. As barraquinhas agora estão num ponto um pouco mais distante da praça, o ambiente é legal, talvez até mais espaçoso, mas perdeu aquela dinâmica. Não sei explicar, mas a praça do Barroco, nem o Barroco foi o mesmo depois que tiraram as barraquinhas dali. Perdeu o encanto. Tinha uma dinâmica tão legal, jovial e familiar, que agora ficou no passado.

    ResponderExcluir
  2. Meu Deus! Esse shopping vai ficar muito legal. Fica no coração de Itaipuaçu. Adorei saber que vai ter elevador. Que chique, rsrsrs. Está ficando muito bonito sim, ver-se que foi feito com carinho, até porque os comerciantes de Itaipuaçu assim como seus moradores tem muito carinho pela nossa cidade linda, a mais gostosa do mundo e como é gostoso o nosso distrito e ainda somos vizinhos da Região oceânica de Niterói. Itacoatiara fica logo alí, a 8 minutos do Recanto de Itaipuaçu.

    ResponderExcluir
  3. Tenho ótimas sugestões para o shopping:
    1- Se a frente for fechada, toda envidraçada e colocarem o nome do shopping na frente, o shopping vai parecer bem maior, vai ficar com cara de um grande shopping e sofisticado. (assim como estão fazendo na faixada do Shopping Boulevard em São Gonçalo).
    2- A principal dúvida, questionamento e anseio da população é: "Será que vamos ter acesso ao topo do prédio, sendo um espaço de lazer e convivência com nossos amigos, vizinhos, familiares e turistas e com uma vista maravilhosa para o mar de um lado e para Lagoa de Itaipuaçu de outro (assim como há no Pátio Alcântara em SG). Sem falar na linda e majestosa Pedra do Elefante, que é vista de toda nossa querida cidade de Maricá. Inclusive quando vão por um Cristo Redentor lá no topo da Pedra do Elefante e trazer os turistas internacionais do Rio pra cá? Dar até para colocar um pão de açúcar tbm, rsrsrsrs.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.