Adolescente tem bebê em Niterói após ficar dez horas numa maca à espera de atendimento em Maricá

EXCLUSIVO :: ITAIPUAÇU SITE - Mais um caso gravíssimo aconteceu durante a tarde/noite deste domingo (4) no hospital de Maricá, Conde Modesto Leal, conhecido como "Portal da Morte". Similar ao fato ocorrido no último dia 19 (clique aqui para ver), outra adolescente, identificada como Estefâni, de apenas 16 anos, passou cerca de dez horas largada num canto, em cima de uma maca à espera de atendimento.

Estefâni no instante em
que chegou ao hospital de
Maricá estava alegre e
confiante (Foto: Estefâni
via whatsapp)
Segundo informações, e gestante deu entrada na unidade por volta das 13 horas. Porém, para sua infelicidade, instantes depois, foi informada de que no hospital, naquele plantão, não havia obstetra pois o mesmo havia faltado. De acordo com informações de funcionários, ela teria que esperar pela chegada do obstetra do próximo plantão, às 19h.

Descrente, assustada e sofrendo com muitas dores, pois a bolsa já havia estourado, Estefâni pediu que a transferissem urgentemente para uma outra unidade, mas, incrivelmente, também não havia ambulância disponível no pátio do hospital. Por volta das 20h, veio a informação de que o outro obstetra também havia faltado ao plantão das 19h.



Somente por volta das 21h40, uma ambulância do SAMU chegou e a encaminhou para o hospital Azevedo Lima, em Niterói, onde finalmente, nasceu o seu bebê, Luiz Henrique. Ambos passam bem.





Comentários