Maricá: Prefeitura e EPT descumprem ordem judicial

A reportagem do Barão de Inohan flagrou na noite da sexta feira 10 de outubro, exatamente às 22h20, um ônibus da EPT descumprindo a decisão judicial que os proíbem de rodar nas mesmas linhas das empresas que possuem a concessão municipal.

As denúncias sobre essa infração foram confirmadas pela direção
da Viação Costa Leste. Segundo a empresa, após as 23 horas um dos ônibus da frota da EPT faz exatamente o mesmo itinerário da Viação Costa Leste, saindo cinco minutos antes do ônibus que faz a linha Centro - Ponta Negra -Centro (via Boqueirão e retorno por Manoel Ribeiro) nos horários de 1, 2 e 3 horas da madrugada.

Outras denúncias dão conta de que os vermelhinhos estariam entrando no terminal rodoviário de Maricá (o que foram impedidos por decisão judicial), utilizando uma das baias da Viação Costa Leste e pegando passageiros para fazer a linha Centro - Recanto - Centro que pertence por concessão municipal a Viação Nossa Senhora do Amparo.

A reportagem do Barão de Inohan foi conferir e flagrou o ônibus número de ordem Mar 03.003 com a linha RECANTO no letreiro do ônibus (também conhecido como Vista). Segundo informações, todos os dias este ônibus entra no terminal fazendo essa linha sempre por volta das 22 horas e retorna pela madrugada.

A EPT e a prefeitura de Maricá com essas ações estão ignorando e descumprindo a decisão judicial do presidente do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro que em sentença, proibiu que a EPT faça as mesmas linhas das empresas que possuem as concessões municipais.





Comentários