Prefeitura de Maricá 'maquia' vias principais de Itaipuaçu

MARCELO BESSA :: REPORTAGEM - Há cerca de alguns dias, funcionários da Prefeitura de Maricá (Limpeza Urbana) capinam canteiros e pintam com cal postes e meios-fios no entorno do Barroco e na Estrada de Itaipuaçu, nos trechos correspondentes aos bairros Costa Verde e São Bento da Lagoa.

De acordo com moradores, trata-se apenas da realização de um serviço de maquiagem para dar a impressão aparente de que a cidade está "bonitinha" e bem cuidada. Porém, as ruas adjacentes continuam esburacadas e abandonadas com os mesmos problemas de sempre. As obras de saneamento básico, micro e macrodrenagem anunciadas e prometidas antes das últimas eleições pelo prefeito Washington Quaquá (PT) não foram concluídas.

"Foi tudo uma grande armação para enganar e captar votos da população em benefício da mulher dele, a Zeidan, e do Fabiano Horta" - observa Sr. Pedro, morador antigo do Barroco - "o prefeito veio aqui no colégio da Bárbara e anunciou a obra. Mas eles só enterraram manilhas a moda porco e não concluíram nada", finalizou.

Sobras de campanha abandonadas
nas ruas da Costa Verde
(Foto: Marcelo Bessa)
As placas descritivas dessas supostas obras foram retiradas há alguns meses, na calada da noite. Mas, as sobras das manilhas, compradas com o dinheiro público, utilizadas como 'fachada' durante a campanha continuam largadas pelas ruas.

Não somente os problemas urbanísticos e sanitários tem afetado a vida da população, mas outras questões também, como educação precária, postos de saúde sem atendimento médico e bancos inexistentes.

O município, este ano, até o mês passado, já arrecadou cerca de R$ 170 milhões, segundo o Portal da Transparência, provenientes de royalties do petróleo, específicos para serem gastos com saúde e educação. No entanto, o povo maricaense ainda não viu a cor desse dinheiro que, ao que tudo indica, evaporou-se.





Comentários