Laudo confirma morte de menina de 4 anos por meningite em Maricá

Um laudo emitido pelo laboratório do Hospital dos Servidores do Estado confirmou a morte da menina Giovana Rodrigues Cezar, de apenas 4 anos, por meningite bacteriana, em Maricá (RJ). O caso está sendo investigado pela 82ª DP.

De acordo com os pais da criança, há suspeitas de descaso por parte do Hospital Municipal Conde Modesto Leal, localizado no centro de Maricá, onde a menina veio a falecer na última terça-feira devido a uma parada cardíaca. Ainda segundo suas informações, a menina deu entrada pela primeira vez no hospital municipal no último sábado, dia 10, mas não pôde ser atendida por falta de pediatra. No domingo Giovana foi levada para a UPA, em Inoã, e, pelo mesmo motivo (falta de pediatra) não houve atendimento.

A Prefeitura de Maricá emitiu uma nota responsabilizando a Organização Social (OS), contratada para administrar o hospital, e informou que vai apurar os motivos pelos quais dois pediatras faltaram aos plantões.

Hospital Conde Modesto Leal, o
"Portal da Morte"
De acordo com os munícipes maricaenses, as unidades de saúde em Maricá não funcionam adequadamente. Desde o início da gestão do prefeito Quaquá (PT) já ocorreram centenas de mortes dentro da unidade hospitalar e, desde então, o "Conde" ficou conhecido como "Portal da Morte", pois muitos cidadãos faleceram por negligência, falta de recursos e de profissionais especializados.

O município também passa por dificuldades de abastecimento de água. Muitos bairros estão sem água encanada desde o ano passado e seus moradores estão abastecendo suas caixas d'água através de caminhão-pipa.

Segundo dados do Portal da Transparência, o município este ano já arrecadou mais de R$ 170 milhões só com royalties do petróleo, mas não investe na saúde e nem na educação. A suspeitas de que parte desse dinheiro tenha sido desviado para fins de campanha eleitoral. A população também sofre com a falta de saneamento básico.



Comentários