YouTube: Marcelo Bessa cria canal específico para os moradores de Itaipuaçu

Nesta quinta-feira, depois de quase um mês após o lançamento oficial de sua web TV no YouTube, o editor, diretor e fundador do 'Itaipuaçu Site', Marcelo Bessa, resolveu dar um "upgrade" no canal, até então conhecido como "Jornal Itaipuaçu Site", renomeando-o como ISTV (Itaipuaçu Site TV) juntamente com a publicação de seu 3º vídeo (confira abaixo no final desta matéria), embora o canal antigo tenha mais de cem vídeos publicados.

Segundo o editor, a proposta do ISTV é muito diferente a do blog Itaipuaçu Site, criado há 5 anos, com linha essencialmente jornalística. No ISTV, Marcelo, que é morador de Itaipuaçu há 19 anos, deixa de lado o padrão jornalístico e assume uma postura de comunicação mais livre e informal para abordar temas relacionados a cultura, entretenimento, turismo e política, com finalidade informativa e educativa.

De acordo com o 'script' da programação do ISTV, os vídeos serão publicados quase que diariamente e com duração muito curta, no máximo 2 minutos.

Marcelo é músico e jornalista, nascido e criado no bairro de Laranjeiras, na zona sul do Rio. Mudou-se para Maricá em 96, indo morar inicialmente no Barroco, em Itaipuaçu. De lá pra cá ficou muito conhecido na cidade por combater os descasos e desmandos dos políticos locais através de seus canais de comunicação. Apesar de sua popularidade na cidade, garante que não possui nenhuma pretensão em se candidatar a cargos políticos.

"Cada um no seu quadrado. Eles lá e eu aqui. Não sou político e nem pretendo ser. Eu quero é ser feliz e viver bem, com tranquilidade, junto com minha família e meus amigos. Itaipuaçu é um paraíso com potencial turístico muito grande. Mas os políticos de Maricá são burros e sem visão. Parece que eles ainda não perceberam que o local não é mais aquele vilarejo em que os moradores, carentes de tudo, ficavam a mercê deles. Os tempos mudaram...o lugar hoje em dia é habitado por muita gente bem informada e intelectualizada...", comentou o criador do Itaipuaçu Site e ISTV,





Comentários

  1. Muito boa a sua iniciativa e proposta. Precisamos,sim, de alguém com iniciativa que promova o crescimento da minha nova cidade. Não precisa ser partidário para se lutar por uma sociedade melhor, mesmo porque quando entra política no meio já começa a atrapalhar. Parabéns pelo site, ainda não visitei, mas acredito que será um sucesso. Abraços

    ResponderExcluir
  2. Poxa, com o Bessa dedurando as calhordices desse Quaquá, vai ser difícil esse enganador emplacar um substituto dele, aqui em Maricá...
    Aprovadissimo ISTV...!!!

    ResponderExcluir
  3. Com um orçamento de quase um bilhão na prefeitura e Itaipuaçu mergulhado na lama e encalhado no buraco, não vai faltar matéria jornalística de interesse da população.
    Boa sorte, Marcelo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.