Itaipuaçu: Tromba Nervosa arrasta multidão, mas deixa rastro de sujeira e irrita comerciantes locais

Bloco Tromba Nervosa arrasta milhares de foliões em Itaipuaçu
(Foto: Marcus Ravanelli)

Foi sem dúvida um grande desfile. O maior bloco carnavalesco de Itaipuaçu, Tromba Nervosa, a cada ano atrai mais foliões. Em seu desfile, no último domingo, o bloco arrastou milhares de pessoas na principal rua do bairro São Bento da Lagoa e contagiou a todos. Porém, de acordo com alguns comerciantes locais, houve muita bagunça por falta de organização.

Rua 14, após desvio, ficou engarrafada
(Foto: Marcelo Bessa) 
O trânsito desviado no início da tarde sem orientação de guardas - que nem compareceram - proporcionou muita confusão aos pedestres e motoristas. Entretanto, segundo alguns comerciantes estabelecidos ao longo do percurso, a falta de banheiros químicos e a quantidade de lixo largada na rua foram pontos negativos.

__ Os organizadores do "Tromba" faturaram bastante com a venda de milhares de abadás e com nossos patrocínios, mas não cumpriram com nada do que foi combinado. Eles só puseram dois banheiros químicos. Um absurdo! No ano passado haviam 4. As pessoas tiveram de usar o banheiro do meu bar e sujaram tudo. Eu tive de gastar 54 rolos de papel higiênico, fora o material de limpeza e a mão de obra pra limpar toda a sujeirada!, reclamou a dona do bar Dona Cerveja.

Multidão toma conta da rua em frente aos bares
(Foto: Marcelo Bessa)
Por volta das 17h, o trio elétrico do bloco estacionou em frente a principal padaria do bairro (D'Paula) e houve muito tumulto. Temendo atos de vandalismo, a gerência do estabelecimento decidiu fechar as suas portas.

Às 19h, o 'trio' tentou sair para ir embora e não conseguiu. A multidão não deixou. Um dos organizadores chegou a suplicar ajuda à guarda municipal ao microfone mas a mesma não estava presente.

Foliões agitados em frente à Padaria D'Paula
(Foto: Marcelo Bessa)
De acordo com um outro comerciante local que prefere não se identificar, no ano que vem não haverá apoio e nem patrocínio ao bloco se não houver organização. Também na opinião dele, a falta de banheiros químicos foi um desastre.

__ Com a grana que eles arrecadaram (os organizadores do Tromba), poderiam ter colocado pelo menos 2 banheiros químicos em cada esquina. Se continuar essa bagunça, no ano que vem nós vamos impedir o desfile junto às autoridades!, avisou o comerciante.

Fora isso, a festa foi só alegria.



Comentários

  1. Maricaos, laboratório do pré-sal.

    ResponderExcluir
  2. Maricá já acabou há muito tempo, quem tiver condições vai se mandar daqui. Maricá virou a "Cidade do Inferno".

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.