Moradores da Rua 22, no Barroco, criam sistema próprio de segurança

ITAIPUAÇU (MARICÁ) - Cansados de serem vítimas de ladrões e criminosos, moradores da rua 22 - no Barroco, criaram o projeto "Vizinhança Solidária".

Cap. Barreto, apoio incondicional
(Foto: Marcelo Bessa)
De acordo com a moradora Walquíria, a ideia nasceu após alguns assaltos ocorridos nas residências em poucas semanas. A partir de então, os moradores se reuniram com os comandantes da Polícia Militar, Coronel Salema (12º BPM) e Capitão Barreto (4ª Cia), e resolveram melhorar o projeto de segurança com rondas diárias de patrulhamento e instalação de câmeras e placas nos portões das residências.


Além do apoio das autoridades policiais, os moradores criaram um grupo no aplicativo de comunicação instantânea WhatsApp, denominado “LOUCOS da 22”, no qual cada vizinho ajuda a cuidar da segurança da casa do outro. "Você toma conta da minha casa, eu tomo conta da sua quando você não pode e a gente usa a tecnologia para se comunicar", explica a moradora.


"Não colocamos monitoramento na rua, porque o custo era muito alto. Porém, a maioria adquiriu e instalou câmeras, favorecendo assim, o monitoramento e segurança de toda a rua. Em 3 meses houve seis casos de arrombamentos e furtos. Como as invasões aconteceram em um prazo que achamos muito curto para uma quadra muito pequena, juntamos os “BOs” e levamos o caso diretamente ao Comandante da 4ª CIA o Capitão Barreto, que de pronto, nos apoiou e intensificou a ronda em nossa rua, bem como no entorno", concluiu.

Lâmpadas dos postes sendo trocadas
Ainda segundo a moradora, outro fator importante foi a reposição de lâmpadas queimadas nos postes, o que melhorou substancialmente a iluminação local durante a noite. Recentemente, eles reivindicaram junto à prefeitura e estão aguardando o serviço de poda nas árvores.





Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment