Secretário afirma que houve erro na abertura do canal da Barra de Maricá

Em entrevista ao "Bom Dia Rio", da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (03), por telefone, o secretário estadual de Ambiente, André Corrêa, disse que a abertura do canal da Barra de Maricá ordenada pelo prefeito Washington Quaquá foi realizada de forma inadequada.

Segundo Corrêa, a Prefeitura de Maricá foi autorizada pela secretaria a iniciar os trabalhos na Barra há cerca de 15 dias, mas com orientação para somente abrir o canal com a maré baixa. Entretanto, o que ocorreu na tarde desta quarta-feira (02) foi justamente o contrário. O canal foi aberto na maré alta e o efeito foi o inverso do esperado: a água da lagoa não saiu e a do mar entrou.

Ainda segundo o secretário, não há relação entre a inundação no condomínio do "Minha Casa, Minha Vida" e a abertura do canal da Barra. Na avaliação dele, o empreendimento foi construído sem um sistema de drenagem adequado.

__ Não tem nada a ver a questão do condomínio com a questão da abertura da Barra, afirmou o secretário.

Confira, na íntegra, a entrevista e a reportagem no link a seguir:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/bom-dia-rio/videos/t/edicoes/v/secretario-afirma-que-houve-erro-na-abertura-de-canal-em-marica/4855828/




Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment