quinta-feira, 3 de março de 2016

Secretário afirma que houve erro na abertura do canal da Barra de Maricá

Em entrevista ao "Bom Dia Rio", da TV Globo, na manhã desta quinta-feira (03), por telefone, o secretário estadual de Ambiente, André Corrêa, disse que a abertura do canal da Barra de Maricá ordenada pelo prefeito Washington Quaquá foi realizada de forma inadequada.

Segundo Corrêa, a Prefeitura de Maricá foi autorizada pela secretaria a iniciar os trabalhos na Barra há cerca de 15 dias, mas com orientação para somente abrir o canal com a maré baixa. Entretanto, o que ocorreu na tarde desta quarta-feira (02) foi justamente o contrário. O canal foi aberto na maré alta e o efeito foi o inverso do esperado: a água da lagoa não saiu e a do mar entrou.

Ainda segundo o secretário, não há relação entre a inundação no condomínio do "Minha Casa, Minha Vida" e a abertura do canal da Barra. Na avaliação dele, o empreendimento foi construído sem um sistema de drenagem adequado.

__ Não tem nada a ver a questão do condomínio com a questão da abertura da Barra, afirmou o secretário.

Confira, na íntegra, a entrevista e a reportagem no link a seguir:

http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/bom-dia-rio/videos/t/edicoes/v/secretario-afirma-que-houve-erro-na-abertura-de-canal-em-marica/4855828/




3 comentários:

Anônimo disse...

Abriu, fechou! Com esse título uma reportagem do site Lei Seca Maricá desmascara o prefeito Quaquá e o circo que ele montou para a abertura do canal da Barra. A água da lagoa não saiu, pelo contrário, a água do mar que entrou na lagoa, por conta da maré alta. Mais uma vez esse prefeito cai no ridículo e ficou totalmente desmoralizado diante da população. Falta agora a grande mídia prestar atenção nas trapalhadas de pilantragens deste delinquente, antes que ele se torne mais um grande criminoso dessa facção criminosa chamada PT.

Anônimo disse...

ISSO É COISA DO FAMIGERADO PT. ME ENGANA QUE EU GOSTO, TODAS AS OBRAS DA FAVELA MINHA CASA MINHA VIDA, SÃO FEITAS NAS COXAS, SEM PLANEJAMENTO, SEM ESTUDO DO SOLO, SEM INFRAESTRUTURA,SEM ESCOAMENTO DAS ÁGUAS, SEM ESGOTO, ETC, ETC. TUDO ISSO PARA GANHAR VOTOS DO POVO ANALFABETOS, DAS FAVELAS E BANDIDOS. É A CARA DO PT, BOLSA MUMBUCA, BOLSA FAMÍLIA, ÔNIBUS DE GRAÇA, QUE SÓ PASSA UM DE MANHÃ, UM À TARDE E UM À NOITE. ESTÃO SENDO ENGANADOS E TODOS SATISFEITOS COM AUXILIO POBREZA.

Anônimo disse...

O CANAL QUE LIGA ITAIPUAÇU A MARICÁ E ADJACÊNCIAS, HÁ MUITOS ANOS NÃO VÊ MANUTENÇÃO, LIMPEZA, ETC. A ÁGUA ESTÁ PARADA, CONTAMINADA, CHEIO DE LIXOS, ETC. E COM FOCOS DE MOSQUITO DA DENGUE, ETC. DEPOIS QUE A PREFEITURA FECHOU O CANAL EM SÃO BENTO DA LAGOA, VIROU ESSA CALAMIDADE E A PREFEITURA NADA FAZ PARA MELHORAR A QUALIDADE DE VIDA DOS MORADORES DE ITAIPUAÇU. SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS E FICAM OFENDENDO AS PESSOAS. ISSO É O PT, NÃO FAZ NADA, NADA SABE, SÃO OS VERDADEIROS LADRÕES. E OS MORADORES TAMBEM SÃO OS VERDADEIROS CULPADOS,POIS, NADA FAZEM PARA MELHORAR SUA CIDADE.

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.