Itaipuaçu: Quaquá e Zeidan fazem palanque no 'Minha Casa Minha Vida' e distribuem brindes para 5 famílias

Aconteceu neste domingo (02/05) no condomínio habitacional Carlos Marighella, em Itaipuaçu. a entrega simbólica dos tais "kits" prometidos pela Prefeitura de Maricá após a última enchente ocorrida em 29 de fevereiro, e que deixou milhares de desalojados

Às vésperas do período eleitoral e após o anúncio de que finalmente a prefeitura faria a entrega dos "kits", os moradores lotaram o espaço reservado onde um palanque havia sido montado no dia anterior. Bem próximo dali, camas elásticas, gangorras, tobogãs e brinquedos faziam a alegria da criançada.

Quaquá e Zeidan posam para foto
(Foto: enviada por morador via WhatsApp)
O prefeito Quaquá, acompanhado da deputada estadual Zeidan, compareceu ao evento. Durante a solenidade foram distribuídos diversos brindes, entre os quais, Cartão Mumbuca Gestante - que acrescentará 10 mumbucas (ou R$ 10) a cada filho nascido, Cartão Renda Mínima Jovem no valor de R$ 100,00 e kits com móveis e utensílios domésticos (colchão, cama, beliche, poltrona 2 lugares, fogão e geladeira). Porém, somente a apenas "cinco famílias".

Segundo Quaquá, essas "famílias abençoadas" representam todas as vítimas atingidas pela enchente. Mas, informou que os demais moradores receberão os itens conforme um calendário que se inicia no próximo dia 9,  e da seguinte forma:

Residentes do setor A devem retirar o kit sempre às segundas-feiras (dias 9, 16 e 23); moradores do setor B nas terças (dias 10, 17 e 24); nas quartas-feiras (dias 11, 18 e 25) será a vez do setor C; às quintas-feiras (dias 12, 19 e 26 ou 30, em razão do feriado do aniversário da cidade) será exclusivo ao setor D; e as sextas (dias 13, 20 e 27) estão reservadas para o setor E.

Entretanto, alguns moradores não estão nada satisfeitos. Há notícias de que ainda há muito por fazer. Segundo eles, as obras de escoamento estão mal feitas e as unidades apresentam goteiras e rachaduras, além de estarem sem as portas internas, que apodreceram.

"Isso já era esperado. A eleição vem aí e isso pros políticos é um prato cheio. Eles sempre se aproveitam da desgraça do povo. E, infelizmente, o povo, que sofre com as irresponsabilidades dessa gente, acaba esquecendo. Na verdade eles nos deram um prato de comida envenenado e agora estão nos oferecendo petisquinhos", opinou um morador que não quis se identificar.

Ainda segundo o morador, supostos pré-candidatos já estão agindo eleitoreiramente e "obrigando" as pessoas a colarem adesivos nas janelas.

"Há um grupo que tá tocando o terror aqui. Eles falam que querem implantar projetos sociais, mas na verdade estão fazendo marketing pro candidato deles", disse o morador.

De acordo com a Prefeitura de Maricá, o evento foi em homenagem ao Dia do Trabalhador.



Comentários

  1. Quanta tristeza! Como sempre fazendo palanque com a desgraça alheia, é o pato petista com seu saco de bondades. Na ausência do poder público esse conjunto vai virar feudo de algum político ou miliciano.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.