Itaipuaçu: Cruzamento sem sinalização preocupa moradores

O cruzamento das ruas Professor Cardoso de Menezes (antiga rua 1) e Antônio Marques Mathias (antiga 36), no bairro Jardim Atlântico, em Itaipuaçu (Maricá), vem sendo motivo de preocupação para os moradores, pedestres e motoristas que passam frequentemente no local. O motivo é a falta de sinalização.

__ A rua 36 foi asfaltada recentemente e, sem quebra-molas, os carros andam em alta velocidade. O motorista que não conhece a cidade pode, sem querer, atravessar a Rua 1 que é a principal via de acesso à praia e super movimentada _, comentou Gilson Araujo, morador local.

Ainda segundo os moradores, além da falta de sinalização o local é muito mal iluminado.

__ Acho que ainda não teve acidente por milagre de Deus. Mas se a prefeitura demorar muito, a qualquer momento o pior pode acontecer _, alerta a moradora Maria Aparecida.

Segundo informações, já houve um grave acidente no local com vítima fatal.

(Fotos: Marcelo Bessa)




Comentários

  1. Como assim não teve acidente? Consulte aqui mesmo o Itaipuaçusite e verá que já teve até capotamento nessa esquina. O poder púbico não está nem aí! Itaipuaçu é uma bandala atrás da outra todos os dias: param veículos em qualquer lugar, esquinas, contra-mão, avançam sinal, não respeitam pedestre e ciclistas. Por que não há guadas de trânsito em itaipuaçu? Nas escolas, principalmente, é um caos, param em qualquer lugar, colocando as crianças em risco contante.

    ResponderExcluir
  2. Não é a falta de sinalização que preocupa, mas sim os motoristas alcoolizados que passam os finais de semana nos bares na beira da praia e ao retornar para suas cidades dirigem em alta velocidade e imprudentemente pela Cardoso de Moraes. O mesmo acontece nos outros acessos como a Estrada do Cajueiro e Avenida Um. Portanto é uma questão de nível alcoólico no sangue e não sinalização. Essa é minha opinião de morador há mais de 10 anos na região.

    ResponderExcluir
  3. Bom, Anônimo, então o problema, pela lógica do vosso raciocínio: "todo ou grande parte dos acidentes são problemas das motoristas que bebem".

    Mas, não é bem assim, (em itaipuaçu muitos, muitos dirigem sem habilitação). Nas escolas, se fossem abordados os os motoristas que levam as crianças para escola, constatariam as autoridades que alguns sequer têm habilitação para dirigir.
    Param os veículos em esquinas, faixa, rapa de deficiente.

    Muitos dirigem em itaipuaçu sem habilitação, mas não há abordagem ou ela é muito pouca aos que dirigem carros. A grande maioria das abordagens são de condutores de motos. Se começar a abordar e agir com rigor dentro da Lei - abordar os condutores de carros sem distinção - muitos seriam detidos por falta de habilitação e/ou por terem os veículos com alguma dívida com o Estado (multas etc..) carros que não poderiam estar circulando.

    Vejo muitos dirigindo carro sem sequer ter noção da sua preferência ou preferência do outro condutor em relação a via.

    Sim, sinalização é de suma importância, bem como agente de trânsito em itaipuaçu no cruzamentos e escolas. Onde estão os agentes?

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.