segunda-feira, 6 de junho de 2016

Maricá: Vacinação contra raiva em cães e gatos começa nesta segunda-feira

Doses estarão em 46 postos da cidade gratuitamente até o dia 23 de junho. Todos os animais com mais de três meses de idade devem receber a vacina.


Resultado de imagem para campanha de vacinação animais 2016A partir desta segunda-feira (6), começa em Maricá a campanha de vacinação contra a raiva que será realizada em 46 postos da cidade, gratuitamente, até o dia 23 de junho. O plantão funciona de segunda a sexta, das 9h às 16h.

Todos os animais com mais de três meses de idade devem receber a vacina, inclusive as fêmeas que estiverem amamentando, prenhas ou no cio. A vacina não deve ser aplicada em animais doentes (com diarreia, secreção ocular ou nasal, sem apetite, convalescentes de cirurgias ou outras enfermidades). Sintomas como dores no local vacinado, febre e comportamento mais quieto do animal podem ocorrer por até 36 horas após a aplicação.

Todos os cães a serem vacinados devem estar com coleira e guia. A focinheira é obrigatória em animais bravos. Gatos são mais assustados e devem ser levados em caixas de transporte ou similar, evitando fugas ou acidentes. Somente pessoas adultas, em condições de conter os animais devem conduzi-los ao local de vacinação. É responsabilidade do proprietário do animal sua contenção para receber a dose da vacina.

Confira os pontos de vacinação:

image
image


1 comentários:

Paulo Otto Fonseca Silva disse...

Em Itaipuaçu será aonde???

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.