Milhares de pessoas querem nome de Zilda Arns no novo hospital de Maricá

Mais de 27 mil pessoas assinaram um abaixo-assinado online, criado no site ‘change.org’, pedindo a mudança do nome do novo hospital de Maricá, Dr. Ernesto Che Guevara, para Hospital Municipal Zilda Arns.

“Somos brasileiros e precisamos ver homenageados os brasileiros que tenham deixado saudades e que nos façam falta pelo grande exemplo de amor ao próximo e trabalhos voluntários.” Diz o texto na página, que já contem 27.568 assinaturas no momento da publicação desta matéria.

O novo hospital está em construção em Maricá e o prefeito Washington Quaquá, além de colocar o nome do guerrilheiro e líder da revolução cubana, Che Guevara, disse que a filha de Che, a médica pediatra Aleida Guevara, irá trabalhar na unidade de saúde.

Quem foi Zilda Arns?

Zilda Arns Neumann foi uma médica pediatra e sanitarista brasileira. Irmã de Dom Paulo Evaristo Arns, foi também fundadora e coordenadora internacional da Pastoral da Criança Maricaense e da Pastoral da Pessoa Idosa, organismos de ação social da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Recebeu diversas menções especiais e títulos de cidadã honorária no país. Da mesma forma, à Pastoral da Criança foram concedidos diversos prêmios pelo trabalho que vem sendo desenvolvido desde a sua fundação. Em 2012 numa seleção por um formato internacional, Arns foi eleita a 17° maior brasileira de todos os tempos.

Clique aqui para assinar a petição.



Comentários