Eleição em Maricá pode ser anulada

Urna (Foto: Heloise Hamada/G1)Devido a uma representação protocolada às 17 horas desta quarta-feira (05) junto ao TRE pelos presidentes dos partidos PRB, PP, PSL, PSC, DEM, PRTB, PSB, PSDB, PEN, PPL, PSD, PT do B, PTC e PROS compostos pela coligação "Pra viver melhor", a eleição no município de Maricá pode ser anulada.

De acordo com a petição, houve muitos problemas em vários locais de votação. Cerca de trinta urnas apresentaram defeitos em diversas seções. Em alguns locais, pela falta das urnas que não chegaram, a votação só iniciou por volta das 16h. Por isso, muitos eleitores impacientes e confusos acabaram indo embora sem votar.

Segundo informações, em virtude do atraso da chegada das urnas, nos colégios Santa Mônica e Cenecista, no centro de Maricá, os eleitores exigiram cédulas para votar, mas foram orientados por funcionários a irem para suas casas e justificarem seus votos depois. Em razão desses fatos o resultado final apresentou um número recorde equivalente a 38.848 votos nulos.

Além dos problemas apresentados nas urnas eletrônicas, a fiscalização teria sido deficitária e muitos candidatos aproveitaram para fazer boca de urna nos arredores dos locais de votação, escancaradamente. Confira nos vídeos abaixo enviados por internautas a nossa redação via WhatsApp:












Comentários

  1. VERGONHA, VERGONHA, UM BANDO DE CANALHAS. GENTE, MANDA ESTES VÍDEOS PARA A POLICIA FEDERAL, MPRJ, TRE, IMPRENSA, ETC... VAMOS DENUNCIAR ESSA QUADRILHA QUE AINDA ESTÁ EM MARICÁ. TEMOS QUE ACABAR COM ELES. FOI TUDO ARMADO POR ELES, A QUADRILHA DO PT, COMANDADA PELO QUAQUÁ.

    ResponderExcluir
  2. TEM QUE SER ANULADA SIM,MUITA BOCA DE URNA,MUITA URNA QUEBRADA E ESSA IMPUGNAÇÃO DO DELAROLI ESTAVA ME CHEIRANDO MAL,VAMOS FICAR EM CIMA.E SE A LEGENDA DO PT FOR CASSADA?

    ResponderExcluir
  3. Fraude!!! Muitos votos comprados!

    ResponderExcluir
  4. Fraude!!! Muitos votos comprados!

    ResponderExcluir
  5. Choro de perdedor e de lavagem. Kkkkkkkkkkk
    Marcelo nao ganha mais nem para sindico de prédio. kkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Perdedor é quem recebe R$ 50,00; R$ 100,00 ou mais para votar em uns pilantras desses para depois eles ficarem recebendo mais de 100 mil por mês entre salários e benefícios.....

      Excluir
  6. ESSA ELEIÇÃO DE MARICÁ FOI PURA FRAUDE, EU PUDE VER HOMENS OFERECENDO DINHEIRO NA PORTA DE UM COLÉGIO NO CENTRO DE MARICÁ NA MAIOR CARA DE PAU, TEM QUE SER ANULADA SIM, TUDO FOI ARMADO COM CERTEZA, FOI UMA ELEIÇÃO SUJA. ESPERO QUE AS AUTORIDADES TOMAM UM PROVIDÊNCIA O MAS RÁPIDO POSSÍVEL E A JUSTIÇA SEJA FEITA. ESPERO QUE O JUIZ SÉRGIO MORO FAÇA UM VISITA EM MARICÁ!!!!

    ResponderExcluir
  7. Muita vergonha, teve candidato q foi pego fazendo boca de urna e ta ai como vereador :(, tem q anula essa eleição msm e fazer uma nova, com mas organização nos concertos de urnas e menas roubalheiras !!

    ResponderExcluir
  8. Muita vergonha, teve candidato que foi pego comprando voto e ta ai como vereador 😡, tem que anular essa eleição MSM e fazer uma nova, com mais rapidez na troca de urnas ruins e com menas roubalheiras !!

    ResponderExcluir
  9. Foi notório para quem quisesse ver a compra de votos, principalmente nos bairros mais distantes e na área central foi mais fácil avariar as urnas. E se não teve prisão em maricá por compra e venda de votos é só perguntar aos PMs que ao deter quem estava vendendo votos, apenas prendiam o dinheiro e mandava os criminosos embora.....

    ResponderExcluir
  10. e na zona eleitoral 401 eu me queixei com a presidente da mesa que la fora estava uma zona de assedio ao eleitor por militantes

    ResponderExcluir
  11. Realmente eles ignoram todas as leis. Quero ver até onde vai a negligência do TRE e demais autoridades diante desses fatos.

    ResponderExcluir
  12. Tenho certeza que a LAVAJATO chega em marica! Essa vitória dos petebas por aqui não vai chegar ao final do mandato.vamos aguardar!!!é so denunciar!

    ResponderExcluir
  13. CADE A OPOSIÇÃO, TEM QUE LEVAR PARA O CONHECIMENTO DA POPULAÇÃO
    COLOCAR NA MIDIA JORNAL TELEVISÃO EM GERAL
    13 ANOS DE SACANAGEM DO PT
    A JUSTIÇA E CEGA
    SE LIBERTA MARICA

    ResponderExcluir
  14. CADE O POVO DE MARICÁ,QUE NÃO DA UMA RESPOSTA ESTA SACANAGEM

    ResponderExcluir
  15. ESSA INDIGNAÇÃO DE VCS,TEM QUE CHEGAR AO PUBLICO.
    ASSIM AS AUTORIDADES TOMAREM CONHECIMENTO E DANDO A RESPOSTA.
    SE LIBERTA MARICÁ

    ResponderExcluir
  16. CADE OPOSIÇÃO
    CADE A POPULAÇÃO
    CADE A FISCALIZAÇÃO
    VAMOS FAZER A NOSSA PARTE.

    ResponderExcluir
  17. O POLITICO E O REFLEXO DA POPULAÇÃO.
    O POVO DE MARICÁ E CONVIVENTE COM ESTA DESORDEM.
    ELEGEU SEU REPRESENTANTE.
    NÃO FISCALIZA OS SEUS REPRESENTANTES E NÃO REAGI AO MAL.
    CRIA UM MAL PRA SI MESMO.
    13 ANOS DE SACANAGEM,MAIS 4 ANOS DE SACANAGEM QUEM SABE SE CONTINUA EM 2020.
    GRANDE PARTE DA POPULAÇÃO COM IDADES AVANÇADAS.
    GRANDE PARTES DA POPULAÇÃO TERÃO SEU SONHO ROUBADOS.
    MARICÁ
    SEM SANEAMENTO - SEM HIGIÊNE
    SEM ÁGUA - SEM VIDA
    SEM ASFALTO - PÉ NO CHÃO
    SEM ILUMINAÇÃO - NO ESCURO
    SEM FUTURO - GRANDES EMPREENDIMENTOS E DESENVOLVIMENTO
    SEM DIGNIDADE - CONVIVENTE COM SEUS REPRESENTANTES
    DEUS ILUMINE TODOS NÓS.
    SE LIBERTA MARICA

    ResponderExcluir
  18. QUA QUA QUA ENGANOU MAIS UMA VEZ VCS
    MAIS TEM VERMELHINHO
    MAIS TEM MUVUCA
    NÃO MUVUCA VAI FICAR A CIDADE
    O MOEDA MUVUCA
    QUA QUA QUA AS ELEIÇÕES JÁ TERMINARAM
    QUA QUA QUA ENGANARAM MAIS UMA VEZ
    13 ANOS DE SACANAGEM DO PT
    MAIS 04 ANOS OU MAIS QUEM SABE
    QUA QUA QUA ENGANA OUTRA VEZ
    VOLTEM PARA SUAS VIDINHAS

    ResponderExcluir
  19. Com certeza essa eleição tem que ser anulada.Porque até mesmo a compra de votos é crime.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.