Eleição em Maricá pode ser anulada

Urna (Foto: Heloise Hamada/G1)Devido a uma representação protocolada às 17 horas desta quarta-feira (05) junto ao TRE pelos presidentes dos partidos PRB, PP, PSL, PSC, DEM, PRTB, PSB, PSDB, PEN, PPL, PSD, PT do B, PTC e PROS compostos pela coligação "Pra viver melhor", a eleição no município de Maricá pode ser anulada.

De acordo com a petição, houve muitos problemas em vários locais de votação. Cerca de trinta urnas apresentaram defeitos em diversas seções. Em alguns locais, pela falta das urnas que não chegaram, a votação só iniciou por volta das 16h. Por isso, muitos eleitores impacientes e confusos acabaram indo embora sem votar.

Segundo informações, em virtude do atraso da chegada das urnas, nos colégios Santa Mônica e Cenecista, no centro de Maricá, os eleitores exigiram cédulas para votar, mas foram orientados por funcionários a irem para suas casas e justificarem seus votos depois. Em razão desses fatos o resultado final apresentou um número recorde equivalente a 38.848 votos nulos.

Além dos problemas apresentados nas urnas eletrônicas, a fiscalização teria sido deficitária e muitos candidatos aproveitaram para fazer boca de urna nos arredores dos locais de votação, escancaradamente. Confira nos vídeos abaixo enviados por internautas a nossa redação via WhatsApp:












Previous
Next Post »

22 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment