Falta de energia causa prejuízos em bares e restaurantes de Itaipuaçu

Em Itaipuaçu, balneário turístico do litoral de Maricá, a constante falta de energia elétrica tem afetado o bolso dos comerciantes, que amargam prejuízos com a situação. Há anos, a falta de energia se tornou rotineira na localidade. Além dos transtornos para os moradores, o fato tem consequências econômicas para os comerciantes, principalmente em noites de eventos e nos finais de semana.

Palco montado para o show dos artistas
contratados no Petisco da Vida
(Foto: Marcelo Bessa)
Na noite desta quinta-feira (22) foram quase 3 horas sem energia. No momento da interrupção, pelo menos cinco bares com música ao vivo (Exbórnia, Petisco da Vida, Boteco do Brandão, Bar do Andrezão e Botequim Dona Cerveja) estavam lotados e tiveram prejuízos enormes. A energia foi interrompida às 20h47 e só foi normalizada às 23h20.

A situação também ficou crítica nos restaurantes e lanchonetes. No entanto, alguns estabelecimentos conseguiram se safar da situação lingando seus geradores, como foi o caso da pizzaria Di Lidia que também possui uma pista de boliche em seu anexo. Em outros estabelecimentos desprovidos do equipamento, as cobranças com cartões de débito e crédito não puderam der efetuados e muitos clientes, sem dinheiro em espécie, saíram sem pagar.

De acordo com a nova concessionária de energia da região, a empresa italiana Enel, antiga Ampla, a interrupção deveu-se por causa de uma falha no sistema de transmissão.



Comentários

  1. Façam como eu um simples morador, comprem um gerador. Não é de hoje que falta luz e boa parte do comercio não aprende... só choram prejuízo.

    ResponderExcluir
  2. E O POVINHO, NÃO FAZ NADA? KKKKKKKKKKKK!!! VOTA NELES, NÃO SÃO A FAVOR DO QUAQUÁ? AGORA AGUENTA.... EM 2017 VAI CONTINUAR A MESMA BAGUNÇA, COM O NOVO PREFEITO, O QUAL PERTENCE A MESMA QUADRILHA.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.