Ônibus de Maricá voltam a aceitar Bilhete Único

Resultado de imagem para bilhete unico rjEm Maricá, os ônibus intermunicipais da empresa Nossa Senhora do Amparo voltaram a aceitar o Bilhete Único dos passageiros a partir da 0h desta terça-feira (6).

De acordo com o procurador-geral do estado, Leonardo Espíndola, o dinheiro pago pelos usuários do bilhete único pela tarifa integral dos ônibus e do metrô na manhã dessa segunda-feira (5).

– Vão ter que ressarcir. Quando forem notificadas judicialmente, elas (concessionárias) farão os créditos para esses consumidores que tenham sido lesados – afirmou Espíndola, durante evento de assinatura do protocolo de procedimentos para a criação a Câmara Administrativa de Solução de Conflitos (CASC), que será responsável em evitar e conciliar litígios na área da Educação.

Na sexta-feira, os empresários divulgaram nota informando que, “depois de sucessivas postergações do pagamento integral dos repasses dos subsídios pelo governo”, o benefício seria suspenso. Apenas em uma semana, a dívida acumulada do estado com as concessionárias de barcas, metrô, trem e ônibus somava R$ 17 milhões, segundo as empresas.

A liminar foi concedida no domingo pela juíza Andréia Florêncio Berto, em ação cautelar movida pela Procuradoria-Geral do Estado (PGE). Em sua decisão, a magistrada determinou que os operadores de transportes aceitem o bilhete único, sob pena de multa diária de R$ 500 mil.



Comentários