Maricá: Projeto para produção de sementes orgânicas poderá ser implantado

As secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Pesca e de Comunicação, Ciência e Tecnologia se reuniram nesta quarta-feira (18/01) para debater um projeto de produção de sementes orgânicas para a cidade.

Maricá estuda projeto de sementes orgânicas
Secretarias se reúnem para avaliar projeto
(Foto: Divulgação)
A pauta tratou de um edital disponibilizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia que prevê, além da produção de sementes sem aditivos químicos, a instalação de um centro de valorização tecnológica para a criação e manutenção de um banco de sementes.

De acordo com informações, a proposta deverá ser entregue ao órgão do governo federal até o dia 10 de março para implantação do método ainda neste ano.

“Nós iremos fazer uma espécie de ‘meio de campo’, de mediação entre o IFF e a Secretaria de Agricultura, que é quem vai capitanear o projeto junto ao MST. A meta é transformar a cidade numa referência nesse tipo de produção”, afirmou o secretário de Comunicação, Ciência e Tecnologia, Sergio Mesquita.

Já o titular da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino, disse que se trata de um avanço onde Maricá já está na vanguarda.

“Quase tudo que se produz em nosso município tem origem orgânica, pois o produtor daqui já tem esse hábito. O que vamos oferecer são técnicas novas onde quem vai se beneficiar é o pequeno produtor, que já pratica o plantio orgânico”, avaliou o secretário.

Previous
Next Post »

7 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment