Maricá: Projeto para produção de sementes orgânicas poderá ser implantado

As secretarias municipais de Agricultura, Pecuária e Pesca e de Comunicação, Ciência e Tecnologia se reuniram nesta quarta-feira (18/01) para debater um projeto de produção de sementes orgânicas para a cidade.

Maricá estuda projeto de sementes orgânicas
Secretarias se reúnem para avaliar projeto
(Foto: Divulgação)
A pauta tratou de um edital disponibilizado pelo Ministério da Ciência e Tecnologia que prevê, além da produção de sementes sem aditivos químicos, a instalação de um centro de valorização tecnológica para a criação e manutenção de um banco de sementes.

De acordo com informações, a proposta deverá ser entregue ao órgão do governo federal até o dia 10 de março para implantação do método ainda neste ano.

“Nós iremos fazer uma espécie de ‘meio de campo’, de mediação entre o IFF e a Secretaria de Agricultura, que é quem vai capitanear o projeto junto ao MST. A meta é transformar a cidade numa referência nesse tipo de produção”, afirmou o secretário de Comunicação, Ciência e Tecnologia, Sergio Mesquita.

Já o titular da pasta de Agricultura, Pecuária e Pesca, Julio Carolino, disse que se trata de um avanço onde Maricá já está na vanguarda.

“Quase tudo que se produz em nosso município tem origem orgânica, pois o produtor daqui já tem esse hábito. O que vamos oferecer são técnicas novas onde quem vai se beneficiar é o pequeno produtor, que já pratica o plantio orgânico”, avaliou o secretário.

Comentários

  1. Absurdo se preocuparem com orgânico,num município carente de tudo e pior trazendo mais transtorno com a infiltração do MST e com isso insegurança e baderna para um município que esta crescendo e se desenvolvendo por si mesmo.O partido do PT,finge que trabalha para população,na realidade eles usam nosso dinheiro para cabide de empregos,EPT vermelhinho,moeda mumbuca em fim,caminho da corrupção.Cade orla de itaipuaçu,esgoto,água,ruas degradadas com mato e buracos,pasmem já pensão em um novo projeto do túnel de Itaipu a Itaipuaçu com isso vão surfando e espantando todos os empreendimentos do município por falta de infla-estrutura.

    ResponderExcluir
  2. PROJETO: COM A INAUGURAÇÃO DO TÚNEL CHARITAS-PIRATININGA,VAMOS CRIAR LINHAS DE ÔNIBUS DE NITEROI-ITAIPUAÇU PASSANDO PELO NOVO TÚNEL,COM ISSO CRIAMOS MAIS LINHAS DE ÔNIBUS COM ACESSO E PASSAGENS BARATAS,ATRAINDO O TURISTA,AUMENTANDO O NUMERO DE VISITANTES,ESTIMULANDO O COMERCIO LOCAL,DIVULGANDO OS BAIRROS,CRIANDO EMPREGOS,ABRINDO MAIS CASA COMERCIAS,AUMENTANDO A RECEITA DO MUNICÍPIO.
    VAMOS TODOS COBRAR ESSA INICIATIVA JUNTO COM A PREFEITURA.URGENTE

    ResponderExcluir
  3. PELO AMOR DE DEUS O PARTIDO DOS TRABALHADORES JÁ ACABOU A MUITO TEMPO,SÓ EM MARICA FICOU O REDUTO PT,PIOR ATRAINDO SÓ BABOSEIRA PARA O MUNICÍPIO.

    ResponderExcluir
  4. Triste vê um quadro deste pessoas desqualificadas para conduzir um município carente de tudo e a prioridade e infiltrar e inchar a folha de pagamento da prefeitura com a vinda do MST e alimentando a desordem aumentado a pobreza.Na realidade eles trabalhão para se perpetuar na prefeitura.NÃO SE DEIXE ENGANAR.

    PARTIDO DOS TRABALHADORES - GERA POBREZA E DESEMPREGO

    ResponderExcluir
  5. PERGUNTO QUEM PAGA A CONTA DE BABOSEIRA.Não se deixe enganar eles querem se perpetuar na prefeitura,trazendo mais votos e nós botando igual caranguejo andando pra frente e pra trás.
    VAMOS COBRAR,DENUNCIAR E FISCALIZAR

    PARTIDO DOS TRABALHADORES - GERA POBREZA E DESEMPREGO

    ResponderExcluir
  6. ATENÇÃO! Eles tratam o município de como roça,o comunismo e assim chega ao poder com mentiras,pega as riquezas produzidas e distribui para se manter no poder.
    Pior por falta de investimentos para gera riquezas,cria o desemprego e com isso cria mais desempregados, ficando cada vez mais uma população dependente da prefeitura.

    DESENVOLVIMENTO CRIADO PELO PT.-
    TRANSPORTE GRATUITO - |EPT
    MOEDA MUMBUCA - DISTRIBUIÇÃO DE DINHEIRO (NOSSO)
    PROJETOS DO PT
    CRIAR HORTA NO MUNICÍPIO -PARA ALIMENTAR A POPULAÇÃO
    LEVAR O MST - COM ACORDO PLANTAR NO SEU TERRENO EM TROCA IPTU
    CRIANDO MAIS POBREZA E SE FORTALECENDO NO PODER.
    PERGUNTO:
    COMO VOCÊ FICA NESTA SITUAÇÃO?
    QUEM VAI TRABALHAR PARA PAGAR A CONTA.

    Com todos este transtornos e descasos da prefeitura,má gestão e corrupção,marica, pela riqueza natural esta se desenvolvendo POR SI MESMA e se tornando um dos melhores pontos turístico da região e atraindo e criando uma população.
    FAÇA SUA PARTE COBRE,FISCALIZA E DENUNCIE O MAL USO DO NOSSO DINHEIRO.
    PENSE NISSO!!!!!!!!



    ResponderExcluir
  7. Alerta: O partido dos trabalhadores PT esta para extinguir,sem dinheiro para sustentar e manter seus militantes como MST estão sendo recolhidos em município com as prefeituras do PT.
    Criando projetos como fosse beneficiar o município,mas a realidade e outra.
    Como marica e uma área aberta,muitos terrenos,fácil para prefeitura recolher estas áreas para beneficiar o MST.
    Atenção: Acabando o partido do PT e seus governos em município,vocês só vão recuperar suas terras judicialmente se DEUS ajudar.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.