Itaipuaçu: Cruzamentos no Jardim Atlântico viram "roleta russa"

Como se já não bastassem as reclamações das condições do asfalto na Rua 34, no trecho entre a Avenida 1 e Rua 1, em Itaipuaçu (Maricá) que esporadicamente é remendado com soluções paliativas e o fluxo crescente de turistas e motoristas desavisados trafegando pelas ruas nesta época do ano, a falta de placas de advertência e de pintura adequada nos cruzamentos das ruas recém asfaltadas do Jardim Atlântico tem preocupado a todos os moradores do bairro. 
(Foto: Arquivo Itaipuaçu Site | Marcelo Bessa)
A inexistência de placas nas ruas transversais indicando atenção nos cruzamentos é sinônimo de perigo iminente, principalmente à noite.

Motorista há mais de 35 anos, Armando de Oliveira, morador do bairro há 12 anos, já escapou de tragédia. 
"Outro dia à noite, voltava da orla com minha família pela rua 83, que agora está asfaltada, e, sem perceber, acabei cruzando a Rua 35. Por pura sorte escapamos da morte, pois graças a Deus não passou nenhum carro, ônibus ou caminhão naquela via preferencial onde os veículos trafegam quase em alta velocidade", relata o morador.
Nesse mesmo cruzamento, há poucas semanas, morreu um garoto motoqueiro atingido violentamente por um carro que fugiu sem prestar socorro.
Também, há poucas semanas, a prefeitura fez uma rotatória no cruzamento da Rua 1 com a 36. Porém, não instalou nenhuma placa indicativa em seu epicentro. Vários motoristas já até passaram por cima da rotatória e por sorte até agora nenhum pedestre foi atropelado. 
De acordo com opinião de alguns moradores, a mudança de sentido da Rua 36, que virou mão única, não foi boa ideia, pois a via, segundo eles, estava sendo a opção de tráfego mais segura para escapar dos perigosos cruzamentos.
Segundo a prefeitura, a mudança de sentido faz parte de um planejamento para implantação de um novo esquema viário na localidade.


Previous
Next Post »

18 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment