Itaipuaçu: Cruzamentos no Jardim Atlântico viram "roleta russa"

Como se já não bastassem as reclamações das condições do asfalto na Rua 34, no trecho entre a Avenida 1 e Rua 1, em Itaipuaçu (Maricá) que esporadicamente é remendado com soluções paliativas e o fluxo crescente de turistas e motoristas desavisados trafegando pelas ruas nesta época do ano, a falta de placas de advertência e de pintura adequada nos cruzamentos das ruas recém asfaltadas do Jardim Atlântico tem preocupado a todos os moradores do bairro. 
(Foto: Arquivo Itaipuaçu Site | Marcelo Bessa)
A inexistência de placas nas ruas transversais indicando atenção nos cruzamentos é sinônimo de perigo iminente, principalmente à noite.

Motorista há mais de 35 anos, Armando de Oliveira, morador do bairro há 12 anos, já escapou de tragédia. 
"Outro dia à noite, voltava da orla com minha família pela rua 83, que agora está asfaltada, e, sem perceber, acabei cruzando a Rua 35. Por pura sorte escapamos da morte, pois graças a Deus não passou nenhum carro, ônibus ou caminhão naquela via preferencial onde os veículos trafegam quase em alta velocidade", relata o morador.
Nesse mesmo cruzamento, há poucas semanas, morreu um garoto motoqueiro atingido violentamente por um carro que fugiu sem prestar socorro.
Também, há poucas semanas, a prefeitura fez uma rotatória no cruzamento da Rua 1 com a 36. Porém, não instalou nenhuma placa indicativa em seu epicentro. Vários motoristas já até passaram por cima da rotatória e por sorte até agora nenhum pedestre foi atropelado. 
De acordo com opinião de alguns moradores, a mudança de sentido da Rua 36, que virou mão única, não foi boa ideia, pois a via, segundo eles, estava sendo a opção de tráfego mais segura para escapar dos perigosos cruzamentos.
Segundo a prefeitura, a mudança de sentido faz parte de um planejamento para implantação de um novo esquema viário na localidade.


Comentários

  1. Tem que asfaltar toda a 34, inclusive no trecho entre Av 1 e Ponte Quebrada, para desafogar a Estrada de Itaipuaçu nessa região.

    ResponderExcluir
  2. Acho que tem que colocar a 34 e a 36 mão única.....uma vai e a outra vem. Bastante sinalização e guardas municipais para orientar a população....toda mudança tem um tempo para adaptação.

    ResponderExcluir
  3. ISSO E O DESCASO TOTAL DA PREFEITURA, RUAS INACABADAS,SEM SINALIZAÇÃO E FISCALIZAÇÃO.

    CARNAVAL CHEGANDO, VAMOS RECEBER MUITOS VISITANTES,NUM MUNICÍPIO SEM INFRAESTRUTURA NENHUMA,PIOR SEM OS SERVIÇOS BÁSICOS.

    OS MORADORES E COMERCIANTES SÃO CONVIVENTES COM ESSA DESORDEM,EM ACEITAR ESSE DESCASO DO PODER PUBLICO, NÃO COBRAR E EXIGIR A PRESTAÇÃO DOS SERVIÇOS PRESTADO PELA PREFEITURA DE MARICÁ.

    O JARDIM ATLÂNTICO E A RUA UM, VÃO SOFRER PELA FALTA DE COBRANÇA, E EXIGIR DA PREFEITURA O MINIMO DE ESTRUTURA PARA RECEBER SEUS VISITANTES, COMO.

    LIXEIRAS NOS POSTES.
    BANHEIROS QUÍMICOS.
    SINALIZAÇÃO
    FISCALIZAÇÃO
    OS SERVIÇOS BÁSICOS.

    QUEM CALA CONSENTI,VAMOS NOS UNIR E DA BASTA E COBRAR ESSE DESCASO DA PREFEITURA.

    A UMA INVERSÃO DE VALORES, A PREFEITURA TRABALHA PARA NÓS SERVI.

    COBRE,FISCALIZE E DENUNCIE.

    ResponderExcluir
  4. SEGUNDO A PREFEITURA A MUDANÇA DE SENTIDO FAZ PARTE DE UM PLANEJAMENTO PARA IMPLANTAÇÃO DE UM NOVO ESQUEMA VIÁRIO NA LOCALIDADE.

    Essa e a forma de trabalho do partido dos trabalhadores PT, planejamento, enrolação, enganação e descaso com a população.

    Simples na pratica já teria feito as faixas de sinalização,teria colocado as sinalização e guarda de transito para fiscalização.

    Você leitor,eleitor e morador e comerciante do município de marica e convivente descaso e abusos da prefeitura,quem cala consenti.

    A PREFEITURA TRABALHA PARA NÓS SERVI.

    COBRE,FISCALIZE E DENUNCIE

    ResponderExcluir
  5. Município atrasado governado pelo PT.

    ResponderExcluir
  6. Vamos entrar com uma representação contra a prefeitura junto ao MP para uma prestação de contas do município de maricá.

    ResponderExcluir
  7. Imagine você indo pra roça, veja na foto não tem sinalização no chão para pedestre e sinal, a prefeitura representa você pelo seu voto, de quem e a culpa pelo descaso, tua que não cobra ou da prefeitura que desvia seu dinheiro para outros interesse.

    ResponderExcluir
  8. NÃO ADIANTA FICAR RECLAMANDO, TODO POVO TEM O GOVERNO QUE MERECE. VOTARAM NO PT, SABENDO TUDO SOBRE A CORRUPÇÃO GENERALIZADA, AGORA AGUENTA POR MAIS 4 ANOS. TEM QUE COBRAR É A CAPINA, LIMPEZA DAS RUAS, ORLA, ASFALTO, ÁGUA, ESGOTO, BANCOS, SHOPPING, HOSPITAIS, MÉDICOS, SEGURANÇA, ETC.. ITAIPUAÇU É UMA CIDADE TÃO BONITA, UMA PRAIA LINDA, PORÉM, ABANDONADA.

    ResponderExcluir
  9. O DESCASO EXISTE POR CULPA DOS MORADORES. FICAM NAS BIROSCAS TOMANDO CACHAÇA E NÃO TOMAM NENHUMA PROVIDÊNCIA. É ISSO QUE O "PT"(PARTIDO DOS TRAMBIQUEIROS, GOSTA.

    ResponderExcluir
  10. Tem rua 34,35,36,av 1 ponte e ponte quebrada,a rua 1 e esqueceram da rua 37 e av da praia, socorro !!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Meus deus falta tanta coisa e pior tudo mal feito.

    ResponderExcluir
  12. Pra onde vai o dinheiro do imposto de itaipuaçu, se não tem nem sinalização para pedestre.

    ResponderExcluir
  13. Não entendo o município precisa de tudo,e a prefeitura distribui o dinheiro publico, entendeu ???????

    ResponderExcluir
  14. Pelo o que tenho acompanhado pelo noticiário e visto nas melhorias para nossa itaipuçu, e as que viram!

    Independente de partido politico, eu acho que o prefeito FABIANO HORTA,vai nos surpreender com as melhorias para o nosso município de maricá.

    ResponderExcluir
  15. Acho que o povo é bem mal educado no transito. Acho que tem que colocar guardas municipais nos cruzamentos da Rua 83 no sinal da Rua 1 . Na rotatória da Rua 1 com 36 e na 66 sentido rua 1 não estão respeitando a contra mão. Outro dia fiz sinal que era contra mão o cara fez sinal com o dedinho e sequiu até a rotatória que vi pelo retrovisor . É um absurdo , não respeitam. Só multa vai resolver .

    ResponderExcluir
  16. Acho que o povo é bem mal educado no transito. Acho que tem que colocar guardas municipais nos cruzamentos da Rua 83 no sinal da Rua 1 . Na rotatória da Rua 1 com 36 e na 66 sentido rua 1 não estão respeitando a contra mão. Outro dia fiz sinal que era contra mão o cara fez sinal com o dedinho e sequiu até a rotatória que vi pelo retrovisor . É um absurdo , não respeitam. Só multa vai resolver .

    ResponderExcluir
  17. Cadê o asfalto da rua 34, entre av. 1 e ponte quebrada ??? É uma enrolação só !! Tá difícil..

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.