Helicóptero faz pouso forçado em Maricá e outro cai no mar de Itacoatiara

Helicóptero que caiu na Praia de Itacoatiara seguia para resgate na Restinga de Maricá
(Foto: Reprodução/Maricá Info)
Um helicóptero foi encontrado na Restinga de Maricá na noite desta quarta-feira (12). Segundo os Policiais Militares, eles receberam informações que a aeronave teria feito um pouso forçado durante a chuva que atingiu Maricá no início da noite, perto da base da aeronáutica, em São José do Imbassaí.

No local, só foi encontrada a aeronave de prefixo PR-RCT, aparentemente abandonada. A mesma aeronave já havia realizado um pouso de emergência no Recanto de Itaipuaçu em 2015.

Resgate trágico

Durante essa mesma noite, por volta das 18h30, um outro helicóptero caiu no mar de Itacoatiara, em Niterói. Segundo informações, a aeronave estaria a caminho da Restinga para resgatar o helicóptero abandonado.

Ainda de acordo com as informações, dois tripulantes estavam à bordo da aeronave. Um deles, saltou do helicóptero antes da queda e conseguiu nadar até a praia. O outro, o piloto, Fabio Pestana de Barros, que disseram ser primo da ex-governadora Rosinha Garotinho, afundou junto com a aeronave.

Equipes do 4º GMAR efetuaram buscas no local, que estava com pouca visibilidade, e até o tardar da noite não havia nenhuma informação sobre o paradeiro da vítima.

Notícia em atualização.

Comentários