Maricá: Explosão de carro, repúdio a blog e resposta à denúncia contra médico marcaram a sessão desta segunda na câmara municipal

A explosão de um veículo que abastecia em um posto de GNV em São Gonçalo, no último sábado (08/04), e que vitimou fatalmente uma mulher de 27 anos, foi discutida na sessão desta segunda-feira (10/04) da Câmara de Vereadores de Maricá. O vereador Chiquinho do Trailer (PP) lembrou que há uma lei de sua autoria, aprovada desde 2015, que obriga condutores a saírem de seus veículos enquanto abastecem gás natural em postos da cidade. Ele salientou a necessidade da população respeitar uma lei tão importante. Chiquinho aproveitou tribuna para solicitar à Secretaria de Conservação a limpeza de diversas localidades como Itaocaia Valley, o posto de saúde de Ubatiba, entre outros pontos.

Vereadores também pediram atenção especial da prefeitura com a Operação Tapa Buraco, na Rodovia Amaral Peixoto (RJ-106), mesmo sendo uma obrigação do Governo do Estado. Eles alertaram para a chegada do feriado de Páscoa, já que a cidade deverá ficar cheia. Os vereadores Hélter Ferreira (PT) e Ismael Breve (DEM) pediram que a Secretaria de Obras faça as obras emergenciais. Os vereadores apresentaram outras 42 novas indicações solicitando reforma em pontos de ônibus, troca de lâmpadas, saneamento básico, construção de praças, entre outros.

O vereador Ricardinho Netuno (PEN) subiu à tribuna para informar que conversou com representantes do Corpo de Bombeiros indicando a base desativada da Guarda Municipal no Barroco, em Itaipuaçu, para ser uma nova sede do grupamento. “A conversa foi boa e proveitosa. Vamos avançar com o destacamento dos Bombeiros em Itaipuaçu”, completou.

Mais uma vez a saúde da cidade foi alvo de discussão no plenário. A Secretaria de Saúde enviou ofício referente a denúncia feita pelo vereador Fillipe Poubel (DEM), a respeito do médico Marcelo Costa. Ele foi acusado de receber alto salário e de compor a banca examinadora que teria qualificado-o para uma ocupar mais um cargo. No entanto, a secretaria informou que o médico não fez parte da banca e que recebe salário competente às suas funções. Poubel também repudiou a reportagem publicada por um veículo de imprensa da cidade que o colocou como genro de um dono de peixaria do centro de Maricá. O fato teria ocorrido durante o fim de semana. O vereador esclareceu que a informação não é verdadeira e que também é à favor do Caminhão de Peixe, projeto da Secretaria de Agricultura, Pecuária e Pesca da Prefeitura.

Moções - Foram votadas e aprovadas duas moções de aplausos dos vereadores Felipe Auni (DEM) e Marcus Bambam (PV). A moção de Auni foi dedicada à advogada, Luciene Mourão Domingos pelo bom serviço prestado. As moções de Marcus Bambam foram dedicadas aos policiais militares lotados na 6ª Unidade de Policiamento Ambiental, pela dedicação à segurança da cidade. O secretário de Turismo, Robson Dutra, também recebeu, após a sessão, um moção de aplauso pela ótima organização do Carnaval em Maricá. Ele subiu à tribuna para lembrar que a cidade recebeu cerca de 500 mil pessoas durante as festividades.

Previous
Next Post »

3 comentários

Click here for comentários

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião. ConversionConversion EmoticonEmoticon

Thanks for your comment