Maricá: Prefeito Horta anuncia implantação de novas medidas de segurança na cidade

Por Marcelo Bessa - Em reunião realizada na manhã desta terça-feira (27) com o comandante da 6ª CIA da PM, Capitão Barreto, e o secretário municipal de segurança, Celso Neto, em seu gabinete, o prefeito de Maricá Fabiano Horta anunciou uma série de medidas para melhorar a segurança pública no município, dentre as quais a implantação do PROEIS (Programa Estadual de Integração na Segurança), em até 45 dias.

 “Já transpusemos todas as etapas do processo junto à prefeitura, faltando apenas a última etapa do planejamento, mas a etapa jurídica já foi toda vencida que é a contratação de policiais pelo PROEIS no município. Agora teremos 40 novos policiais na cidade atuando contra a violência e proporcionando mais segurança aos nossos munícipes", disse o prefeito.

Já o secretário Neto falou da implantação de módulos de segurança em pontos estratégicos que funcionarão como uma espécie de "cinturão" em operações conjuntas entre a Polícia Militar e a Guarda Municipal.

Por sua vez, o capitão Barreto anunciou que já foi autorizado a iniciar o projeto de implantação de uma companhia independente na cidade:

"Nosso comandante-geral já acenou positivamente quanto ao seu desejo imediato de iniciar a construção da companhia independente. Tenho certeza de que a criação dessa companhia será um gol de vantagem nessa luta contra a violência, e tenho certeza que seremos vencedores.” Comentou Barreto.

O prefeito, ao final, ainda falou sobre a implantação do novo posto compartilhado do Corpo de Bombeiros com a Guarda Municipal na nova praça do DPO em Itaipuaçu. Fabiano anunciou também que o posto de saúde Santa Rita de Cássia, no Jardim Atlântico, receberá uma base permanente do SAMU.

Além do prefeito Fabiano Horta, do capitão Barreto e do secretário Neto, estiveram presentes na reunião os vereadores Fabrício Bittencourt, Frank Costa, Marcus Bambam e Felipe Paiva.

Veja, a seguir, os vídeos transmitidos ao vivo para as redes sociais, referentes a esta reportagem.






Comentários