Maricá fará parte do Circuito Carioca GP de Motovelocidade

Maricá sediará a primeira corrida de rua de motovelocidade do circuito da Super Liga de Motociclismo do Estado do Rio de Janeiro (Sulmerj). O local escolhido para a prova foi a Avenida Gilberto Carvalho, em Inoã, conhecida como a entrada nova de Itaipuaçu, onde, na última sexta-feira (30), foram realizados testes com dois pilotos da Liga, Felipe Chaves e André di Gallo. A avaliação foi acompanhada pela Secretaria de Turismo do município, que vai organizar e promover o evento.

No treino de avaliação, iniciado por volta das 15 horas, as duas pistas da avenida foram fechadas e ao final os pilotos aprovaram o circuito.

O piloto André, entre
o secretário Robson
Dutra e o diretor da
liga, Ézio Tavares, aprovou
o circuito (Foto: Marcelo
Bessa)
“Bom demais, dá para acelerar bastante”, comentou André di Gallo, que corre na categoria ‘super bike’ (mil cilindradas).

O circuito terá 1.780 metros de extensão. De acordo com o diretor da liga Ézio Tavares, a expectativa de público nas arquibancadas a serem montadas numa área descampada ao lado da pista, é de 40 mil pessoas.

“Como teremos ainda eventos paralelos como shows e recreação, podemos esperar mais gente ainda nos dias de evento”, projetou. Para o secretário Robson Dutra, a cidade tem todas as condições de realizar o evento com sucesso. “Tem tudo para dar certo e projetar ainda mais a cidade de Maricá”, disse.

Já o coordenador da secretaria de turismo Welton Campello, momentos antes do teste na pista, avaliou que há grande possibilidade de se trazer o evento para Maricá, que poderá ser a primeira corrida de rua realizada no Estado e provavelmente também em todo o país.

"Nós, na verdade, estamos aqui hoje realizando um evento teste para avaliar a possibilidade de verificar aqui na entrada de Itaipuaçu a possibilidade da gente fazer um circuito de motovelocidade. Olhando rapidamente já vimos que há essa possibilidade", observou Welton.

Segundo informações, ao final dos testes, o prefeito Fabiano Horta já aprovou a ideia e com isso abre-se a possibilidade da construção de um autódromo em Maricá. De acordo com a Sulmerj, uma verba no valor de R$ 480 milhões do Ministério do Esporte já está destinada para este empreendimento. A ideia do grupo é direcionar esse montante para que o novo autódromo seja erguido na cidade.

Confira o treino teste no vídeo abaixo:


Comentários

  1. BOM DIA , ESTÁ CONFIRMADO A CORRIDA DE MOTOVELOCIDADE EM INOÃ NOS DIAS 09 E 10 DE SETEMBRO 2017?

    ResponderExcluir
  2. Bom dia ! Gostaria de saber se está confirmado a corrida de motovelocidade nos dias 09 e 10 de setembro de 2017.
    att.
    Lilian Cardoso

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.