Prefeito oficializa inauguração da nova base do Corpo de Bombeiros em Itaipuaçu

A nova unidade do Corpo de Bombeiros compartilhada à Guarda Municipal, inaugurada na última segunda-feira em Itaipuaçu, recebeu, nesta terça-feira, a visita do prefeito Fabiano Horta.

O secretário de Governo, Renato Machado, a deputada estadual, Rosângela Zeidan e o presidente da Câmara Municipal, Aldair de Linda (PT), junto com os vereadores Robgol (PT), Marcinho da Construção (DEM), Rony Peterson (PR) e Felipe Paiva (Pc do B) também estiveram presentes.

Segundo informações, em apenas dois dias de funcionamento, o novo Posto do Corpo de Bombeiros de Itaipuaçu, já realizou quatro salvamentos. O tempo de espera que era de até 30 minutos, foi reduzido para no máximo sete.

O prefeito Fabiano Horta explicou que serão quatro bombeiros diariamente com viaturas para pronto atendimento. Ele disse ainda que agentes da Defesa Civil irão receber treinamento adequado pelo Corpo de Bombeiros para o combate de pequenos incêndios na vegetação.

“Isso era algo que me incomodava demais porque sabíamos da dificuldade de transferência do Centro para Itaipuaçu para fazer socorro. Os vereadores da base viviam me pedindo, solicitando. Eles pediam que a gente fizesse algum movimento nessa direção e junto com o major Dias e com o comando da corporação, concluímos um processo importante para Itaipuaçu”.

Confira no vídeo, a seguir:


Comentários