Projeto Fome de Música arrecada mais de 300 kg de alimentos para crianças carentes de Itaipuaçu

O projeto "Fome de Música", campanha de doação de alimentos, brinquedos e agasalhos, idealizado pelo morador, músico e historiador Lelo Rocker,  realizado no Centro Cultural Butekyto das Meninas, em Itaipuaçu, distrito de Maricá (RJ), no último domingo (13), arrecadou mais de 300 quilos de alimentos para a Creche Lar dos Pequeninos.

A ação, que teve apoio das produtoras e empresárias Eliane Rondelli e Fátima Nóbrega (Butekyto), Laura Macena (Le Monde) e também do empresário Pepe Maneiro (Terraço Pub), mobilizou artistas e moradores da localidade para ajudar a instituição, que se sustenta somente através de doações.

Feijão, arroz, macarrão, massa de milho, açúcar, óleo e farinha foram alguns dos itens que ajudarão na alimentação de 60 crianças. De acordo com uma das voluntárias da creche, Cris Maia, o Lar dos Pequeninos recebe inscrição de crianças de famílias carentes da região.

"A IFISA, Instituição Filantrópica Seara do Amor, já está aqui em Itaipuaçu há mais ou menos 12, 13 anos. O objetivo dela é distribuição de alimentos para a comunidade, roupas, brinquedos, utensílios, agasalhos, e a cada 4 meses se faz a distribuição", explicou a diretora Cris Maia.

O evento teve como atrativo um grande show de música com a participação da Banda Trio da Ponta, e das cantoras Emira Ramos, Vivi Serrano, Linda Baobà e Cacau Sousa. Uma super banda formada pelos músicos Alexandre Bug, Edu Tamaki, Rodrigo Sckiavo e Marcelo Bessa acompanhou as artistas, consideradas ícones dos bares e das noites na cidade.

Lar dos Pequeninos

Localizada na Rua 7, bairro Rincão Mimoso, próximo ao Barroco, centro comercial de Itaipuaçu, a creche atenderá inicialmente a 60 crianças, entre dois e seis anos de idade, fornecendo, além de alimentação, diversas atividades educativas. No local também funciona um bazar cuja arrecadação é integralmente revertida à creche.









Comentários