quarta-feira, 13 de setembro de 2017

Maricá recebe dez novas ambulâncias

A população de Maricá receberá dez novas ambulâncias básicas e avançadas que darão uma resposta imediata para a grande demanda da população.

Os veículos servirão para o atendimento de emergência em Maricá. Ao todo, serão quatro unidades avançadas e seis básicas, que serão entregues em uma solenidade nesta quarta-feira (13/09), às 15h, na base do SAMU (Centro).

Dois veículos avançados e três básicos serão alocados no Hospital Conde Modesto Leal; um avançado e um básico na UPA de Inoã; e um básico em cada posto, sendo eles os de Ponta Negra, Santa Rita e São José II. “As ambulâncias disponibilizadas para os postos não ficarão lá por 24h, estarão disponíveis durante o período de funcionamento, para atender as emergências das unidades de Atenção Básica. Fora desse período, ficarão parqueadas no Conde Modesto”, explicou a secretária de Saúde, Simone Costa.

De acordo com Simone, o objetivo é priorizar o atendimento em todo o município. “Estas ambulâncias não são substitutas do SAMU, ele continua sendo o atendimento de urgência e emergência de Maricá. As novas unidades servirão para o transporte dos pacientes e não para o atendimento”, afirmou a secretária.

Em apenas 9 meses de governo, o Prefeito Fabiano Horta vem dando uma nova cara para a saúde de Maricá, junto com o secretário geral de governo Renato Machado e a secretária de saúde Drª Simone Costa. Além de retomarem as obras nos postos de saúde, essa nova gestão está terminando a obra do novo hospital, reformando o antigo Conde Modesto Leal e construiu um Posto de saúde nos moldes de uma UPA, a ”MINI UPA” de Santa Paula e construirá outros pela Cidade.

0 comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.