Em nota, prefeito de Maricá fala de projetos para 2018

Em texto de fim de ano, o prefeito de Maricá Fabiano Horta fez um balanço geral do primeiro ano de seu governo e fez novas projeções para 2018.

Horta diz que seu governo avançou, com os vermelhinhos voltando para as ruas, reajuste do cartão Mumbuca e as obras do novo hospital e do IFF em fase final. O prefeito comenta que o hospital estará em funcionamento no meio do ano de 2018 e o IFF funcionará logo mais com um pólo tecnológico.

“Avançamos! Vermelhinhos voltaram definitivamente as ruas, o Cartão Mumbuca reajustado, as obras do Hospital Che Guevara e do IFF em fase final de execução, novos postos de saúde, escolas ampliadas e novas em construção, asfalto caindo por diversos bairros, canais e rios dragados prevenindo enchentes, Cine Henfil tomando corpo e agitando culturalmente os finais de semana do ano, novo trânsito e rotatórias viralizadas organizando fluxos viários e até a Lagoa de Araçatiba no fervo virando praia! Centenas de ações tomaram formas e melhoraram a vida das pessoas e de Maricá. Tudo isso é importante e precisa ser rememorado e comemorado neste frigir dos ovos de 2017.” Diz a nota.

Ele ainda fez projeções para o ano de 2018. “Em 2018, avançaremos em questões centrais e estruturais para Cidade, continuando a fazer de Maricá um exemplo para o Brasil. Teremos uma ação proativa junto a Cedae para resolvermos definitivamente o problema da água e do saneamento no município, visto que isto se tornou ponto chave para nosso desenvolvimento. Não há tempo a perder e, estaremos investindo pesado nesta questão. O novo hospital iniciará gradativamente suas ações em meados do ano, o IFF abrirá já suas portas do novo Campus para juventude e será âncora do Polo Tecnológico que estamos trazendo para região. Os Programas Sociais, como o Mumbuca Futuro dos nossos estudantes e as novas linhas dos Vermelhinhos irão se realizar e trazer cada vez mais justiça social paraTodos. Vamos implantar nossa primeira Vila Agroecológica em nossas terras férteis, urbanizar e embelezar as orlas de Itaipuaçu e Jaconé, e começar as macro obras de drenagem do Flamengo e da Avenida Jardel Filho até o Barroco. Enfim, paro por aqui para não contar tudo e ser cansativo num dia de festa mas também corrido como o de hoje. Tenho certeza que 2018 será um ano de grandes realizações para nossa querida Maricá. Obrigado pela confiança!” Finaliza.

Confira a seguir o vídeo com parte da entrevista concedida ao repórter Marcelo Bessa, na qual Horta fala sobre água e saneamento básico:


Comentários