15 de junho de 2019

Programa Passaporte Universitário realiza vestibular neste final de semana

Faculdades credenciadas pelo programa Passaporte Universitário realizam mais um vestibular neste final de semana (15 e 16 de junho).
Os interessados em cursar uma faculdade através do programa disponibilizado pela Prefeitura de Maricá terão a chance de concorrer a uma bolsa de graduação nas instituições cadastradas como a Estácio de Sá, Universidade Cenecista (UNICNEC), Unilasalle, Faculdade Maricá/Vassouras e Centro Universitário Serra dos Órgãos (Unifeso). As provas serão realizadas no Centro Educacional Joana Benedicta Rangel, no Centro, das 9h às 17h nos dois dias.
É bom lembrar que a realização do vestibular não é a garantia de inscrição ou aprovação no programa Passaporte Universitário. Os estudantes poderão optar, nos próprios dias das provas, por qual instituição e curso pretendem prestar as provas do vestibular. Após, as universidades vão gerar o resultado, e em posse dessa declaração de aprovação, é que o aluno vai conseguir realizar a inscrição no sistema do Passaporte Universitário.
Sobre as bolsas
Na Estácio de Sá são 24 cursos. Na Unilasalle, 10 cursos como Direito, Relações Internacionais, Administração, Arquitetura e Urbanismo. Na Faculdade Maricá, vagas para Engenharia Civil, Gestão Pública, Medicina Veterinária e Serviço Social, por exemplo. Na UniCnec, são diversos cursos, distribuídos em Rio Bonito, Ilha do Governador, Itaboraí e Rio das Ostras e no Unifeso continua a oferta de vagas para os mais variados cursos, como Odontologia, Psicologia e Direito.
Para o candidato conseguir a Bolsa Universitária Social, deverá respeitar os seguintes critérios: renda familiar até 4 salários mínimos terão 100%. Já com renda familiar de 4 a 6 salários mínimos terão 80%.
As Bolsas Universitárias de Excelência serão concedidas aos candidatos que tenham cursado o Ensino Médio em rede pública de ensino, que residam no município há 5 anos ininterruptos e com nota de ENEM superior a 450 pontos.

0 Comentários:

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial