Prefeitura vai pagar salários de funcionários das empresas

Visando a manutenção dos empregos formais na cidade e o apoio da classe empresarial, a Prefeitura de Maricá deve enviar à Câmara Municipal, ainda esta semana, um programa para amenizar os impactos na economia local causados pelo decreto municipal de isolamento social.


De acordo com o projeto, a prefeitura vai investir R$ 15 milhões/mês para beneficiar 15 mil empresas cadastradas, com o pagamento de um salário mínimo (R$ 1.045), aos funcionários, durante três meses. Segundo informações, o benefício será limitado a até 49 funcionários por empresa registrada no município.

Ainda de acordo com o projeto, a participação no programa pelos empreendedores será realizada nos mesmos moldes do PAT (Programa de Amparo ao Trabalhador), já lançado. O empresário interessado deverá entrar em um sistema desenvolvido pela prefeitura, no qual terá de preencher os dados da empresa e dos seus funcionários, comprovando mensalmente esse vínculo.

Os microempreendedores individuais (MEIs) também poderão solicitar o auxilio. Uma das exigências a todos os beneficiados será a manutenção dos respectivos empregados por igual período do programa.

Comentários