Novos 'Vermelhinhos' começam a circular na madrugada desta sexta-feira


As viagens inaugurais das novas linhas dos ônibus 'Vermelhinhos' - operados pela Empresa Pública de Transporte (EPT), estão marcadas para às 4h de sexta-feira (05), a partir da Rodoviária, no Centro de Maricá, com destino aos distritos de Inoã e Itaipuaçu, além das linhas já existentes e em operação. A Prefeitura estima que o número diário de passageiros gire em torno de 50 mil. 

As duas novas rotas em operação no distrito de Itaipuaçu serão circulares, com partida na Praça do Ferreirinha. Uma delas ligará São Bento da Lagoa à Rua 128, no Jardim Atlântico Leste, passando pelo Barroco e pela Rua 34. A outra linha irá até a Avenida Itaocaia Valley, via Barroco e Estrada de Itaipuaçu. No entanto, moradores do Jardim Atlântico Central reclamam a falta de um itinerário pela Avenida 2. 

Em outras localidades do município, as linhas já existentes passaram por uma reformulação, com alterações em itinerários e horários de circulação. Entre as principais mudanças, destaca-se a criação das linhas E15 e E15A, para atender ao bairro do Retiro, e a E10B (Bambuí via Caju e Limão). Ao todo, serão 25 linhas de ônibus "tarifa zero". 

Licitação

Com o término de contrato de concessão de exploração das linhas municipais com a Viação Nossa Senhora do Amparo no final do ano passado, a Prefeitura realizou uma nova licitação. A AMPARO venceu o lote para operar as linhas do 4º distrito, em Itaipuaçu, e a empresa FIEL, de Macaé (RJ), venceu a licitação para operar as linhas para o 3º distrito, em Inoã.

Assim, tantos os ônibus da Amparo quanto os da Fiel, receberam novas pinturas em suas carrocerias, padrão EPT (Vermelhinhos). Ambas as empresas fornecerão os ônibus com motoristas, combustível, limpeza e todas as manutenções preventivas e corretivas. 

Comentários