Presidente da Câmara de Maricá, Luciano Rangel Júnior, concede entrevista ao Itaipuaçu Site e diz que apoia o "Fora Quaquá"

27/07/2011 - Ontem, terça-feira (26), estava marcada uma entrevista do presidente da câmara municipal de Maricá, Luciano Rangel Júnior, com o repórter Eduardo Carvalho da Rádio Tupi, AM 1340, em Rio Bonito no programa "A voz do Povo", de Jonas Santana, que vai ao ar diariamente das 13 às 15 horas.

Sendo um dos representantes da imprensa de Maricá, eu, Marcelo Bessa, editor do Itaipuaçu Site, recebi o honroso convite para participar do programa e, durante o trajeto pela manhã a caminho da Rádio, tentamos várias vezes contactar o presidente para confirmar a entrevista, a qual já havia sido marcada por Eduardo Carvalho desde 5ª feira passada e veiculada, desde então, aos ouvintes da Rádio Tupi. Porém, durante as várias tentativas de contato, o celular do vereador encontrou-se desligado. Lá pelas tantas, próximo do meio-dia, faltando uma hora para o início do programa, conseguimos um contato no qual o mesmo informou que não poderia comparecer pois encontrava-se no Rio de Janeiro em outro compromisso mas que nos concederia a entrevista ao vivo, via telefone, o que não aconteceu, pois no momento da entrevista ir ao ar não conseguimos contato, deixando assim, nós e os milhares de ouvintes bastante decepcionados.

Voltei então para Maricá, a fim de fazer a cobertura de um outro evento que seria a audiência pública do Pré-Sal, o qual se realizaria às 18 hs no ginásio do Esporte Clube Maricá.
Chegando lá, para a minha surpresa, quem eu vejo? O próprio! O presidente da câmara, Sr.Luciano Rangel Jr. acompanhado do seu companheiro de chapa, o vereador Paulo Maurício. Era muita sorte a minha...
Como eu ainda não o conhecia pessoalmente, e também naquele momento os bons ventos resolveram soprar a meu favor, encontrei com o meu bom amigo César Augusto do COMCID, que imediatamente se prontificou a me apresentá-lo. Assim, fui muito bem recebido pelo presidente, comentei sobre a "furada" que ele havia dado à entrevista na Rádio Tupi, ficou meio sem graça, mas pediu desculpas, explicou sobre o compromisso que o impedira de participar e comprometeu-se em ligar para o repórter Eduardo Carvalho e desculpar-se pela falta. Aproveitei aquele momento, então, para, informalmente, fazer-lhe umas perguntinhas e assim concluir o trabalho que não pude fazer à tarde:

IS - Presidente, por que, em maio de 2010, mudaram o quórum para 2/3 da câmara e quem foi o autor da proposta?
LRJ - Não foi mudado nada...1/3 dos vereadores faltou...fazer o quê?
IS - Dizem que o senhor e o vereador Paulo Maurício estão vindo para a disputa apoiados pelo prefeito com o objetivo de rachar a oposição para beneficiá-lo. O que o senhor diz sobre isso?
LRJ - Claro que não! (ele chama Paulo Maurício) Olha só o que tão dizendo: que a gente tá sendo apoiado pelo Quaquá (risos!)
PM - Nós estamos vindo pra assumir, pra ganhar...
LRJ - Nós queremos é tirar ele!
IS - Os senhores têm acompanhado o movimento dos moradores, em especial, de Itaipuaçu, o "Fora Quaquá, eu assino", no qual já foram coletadas cerca de 5 mil assinaturas para o pedido de "impeachment" do prefeito, o que o senhor acha dessa mobilização?
LRJ - Eu apoio! Sou a favor. ( Paulo Maurício também acenou com a cabeça positivamente)
IS - Então a câmara vai votar pela cassação do prefeito?
LRJ - Eu não posso responder por todos, só respondo por mim. (Paulo Maurício acenou positivamente)
IS - Saindo o Quaquá, o Uilton assume...
LRJ e PM - O Uilton tá inelegível!!!
IS -  Ele deve recorrer...
LRJ - Não pode mais! Quem assume é o presidente da câmara.
IS - Ou seja, o senhor...
LRJ - É isso aí...
PM - Nós vamos fazer muita coisa lá em Itaipuaçu, pode escrever!

Agradeci pela entrevista e fui ao o interior do ginásio para acompanhar a palestra sobre o pré-sal...mas essa é uma outra matéria.

Comentários

  1. BOM DIA

    MAIS UM SAFADO QUERENDO ENGANAR O POVO.

    ESTÁ VENDO QUE O QUAQUA JÁ ERA E PULANDO FORA, PARA SE BENEFICIAR. QUERENDO PEGAR SEU LUGAR ????

    PEGAR SEU LUGAR NÃO, DANDO UMA DE OPOSIÇÃO AMIGA E ACOBERTANDO SUAS FALCATRUAS.

    VC TAMBÉM MAMA NATETA SEU SAFADO $@%$##

    O POVO NÃO É TÃO IDIOTA ASSIM COMO VC E SEU PARCEIRO QUAQUA. VC FAZ PARTE DA QUAQUADRILHA....


    ITAIPUAÇU LIVRE. AQUI É DIFERENTE

    ResponderExcluir
  2. Este aí é um salafrário!Não tem nenhum compromisso com a população!Sanguessuga!Repugnante!

    ResponderExcluir
  3. Muito cuidado, pois se o Quaquá sair, quem assume é ele. E se a gente tá achando o Quaquá ruim não imagna o que esse cara poder fazer...

    E se não botam nome nas ruas para que Maricá deixe de ter um cep só e o correio entregue cartas para todo mundo, é porque os vereadores não trabalham para o povo e sim para eles mesmos.

    Não acreditem nessa pessoa...

    ResponderExcluir
  4. Realmente. Concordo com todas as respostas acima! Vocês acham mesmo que ele está preocupado com o bem-estar do povo de maricá? Ele é presidente da Câmara!! foi incapaz de dar uma entrevista na Rádio Tupi (sabe-se lá por que) e quem assume na saída do Quaquá é ele. Quem seria contra a saída do Prefeito se fosse o substituto direto?

    ResponderExcluir
  5. Se eu fosse ele também ia querer que Quaquá saisse!! Esse não presta também!!! Quer mais dinheiro para melhorar a qualidade de vida da família dele.

    ResponderExcluir
  6. Isso aí é um comprador de votos de primeira! Só se reelegeu pra vereador comprando algumas centenas de votos dos pobres coitados de Maricá. E da onde vem o dinheiro pra bancar esses votos comprados a 50 reais cada um? Advinhem!

    Um safado, um corrupto, um nojo!

    Deus livre Maricá desses ladrões, safados, que vivem mamando nas tetas do povo!

    Paulo Maurício, Luciano Rangel, Uiltinho...sumam de Maricá, porque vocês também são responsáveis pelo fracasso da nossa cidade. Vcs e Quaquá!

    ResponderExcluir
  7. São todos farinha do mesmo saco ela tá saindo fora porque o QuáQuá já está todo sujo.

    ResponderExcluir
  8. EU,Eduardo Carvalho como morador de itaipuaçú e repórte da tupi,fiquei realmente desepcionado com a atitude do presidente da câmara pelo fato de ele nao ter comparecido para entrevista e também por ter sido informado pela minha diretoria que alguém em nome do mesmo havia ligado para nossa sede no RIO dizendo que o presidente da câmara estaria com medo de sofrer uma tocáia.Imaginem oque e a quem esse homem esta devendo!!!lamentável.

    ResponderExcluir
  9. Desde de 2009 tenho acompanhado quase todas as Sessões na Câmara de Vereadores de Maricá. Lamentavelmente muitos que reclamam não participam da vida politica em nossa Cidade, dai vários vereadores se sentem à vontade, pois não existe uma fiscalização popular.
    Na época da Leitura e votação das diversas denuncias formuladas contra o Quaquá, pudemos observar quais eram os políticos locais que estavam de fato querendo acabar ou pelo menos reduzir a corrupção em Maricá.
    Fiquei feliz na época em ver na rua lutando junto ao nosso povo, os seguintes Representantes Políticos de Maricá:
    1)Fabinho do PPS, grande lider e seu Vereador Aldair de Linda, junto ao Povo;
    2)Hélcio Angelo e toda sua equipe, sempre bem organizados e querendo o melhor para Maricá, conseguiram mudar o Voto do Vereador Albertinho, a favor do Povo;
    3)O PDT através do Vereador Paulo Maurício, participou e votou a favor da CPI contra o Quaquá, apoiando a população;
    4)O PSB do Uilton Viana, que através dos Vereadores Luciano Rangel Junior e Uiltinho votaram e aprovaram a CPI contra o Quaquá;
    5) O Marcelo Delaroli, sempre esteve presente e apoiando a manifestação popular;
    6)O PSC que ralatou a CPI e arrolou o Quaquá em crime de IMPROBIDADE e outros Crimes previsto em Lei, hoje infelizmente encontra-se ao lado do Quaquá.
    7) Vi o nosso amigo e guerreiros Raymundo Maués, sempre lutando ao lado de nosso povo, mesmo não tendo vereador de seu partido na Câmara.
    8) Vi o PSOL "Professor Saraiva, Conceição e vários outros" na rua pedindo o Fora Quaquá, junto ao povo de Maricá

    Hoje vejo muitos que se dizem candidatos em 2012, caladinhos esperando a Cidade ser destruida para aparecerem como salvador da pátria. Quero vê-los hoje nas ruas junto ao nosso povo, lutando pelo FORA QUAQUÁ e mais transparencia na coisa pública.
    Por onde andam estes futuros candidatos??
    Em fim: Não é hora de pensarmos em 2012. Agora é a hora do FORA QUAQUÁ para o bem de Maricá.
    Quem irá assumir, terá por obrigação de atender as necessidades de nossa População, caso não atenda,nós continuaremos nas Ruas pedindo a sua CASSAÇÃO também, e ele será massacrado nas eleições de 2012.
    Ou os senhores acham que nossa mobilização irá acabar com a saída do Quaquá??

    ResponderExcluir
  10. Pior é ver Uilton viana com Tiago Rangel Juntos, essa dupla é uma comédia...realmente o Uilton está sem grupo mesmo...sozinho...nem o filho o apoia...agente colhe o que planta...

    ResponderExcluir
  11. Vc deve estar Mal informado, o Iltinho esta em todas reunião ao do Uilton Viana e se vc não sabe, a inauguração do partido PSB hoje, foi um sucesso!

    ResponderExcluir
  12. na prefeitura agora tao mandando investigar até onde o sujeito vota

    ResponderExcluir
  13. O que acontece, na verdade, é que independentemente de quem estiver no poder, Maricá vai "acontecer" e por isso muitos sabem que é hora de "aparecer". Tem políticos, não políticos, "politicagem", jornalistas (que tem o poder da informação e não fazem valer seu juramento), empresários, lideranças, etc. Todos querendo apenas aparecer e, mais tarde, colher os frutos. Abram seu olhos, povo de maricá, pois em todos os setores da sociedade existem pilantras!

    ResponderExcluir
  14. Esse tal Luciano Rangel é outro @@##...
    Vive mamando na teta (parte paixa)dos eleitores há muito tempo... O que esse cara já fez até hoje?
    Não vamos nos iludir mais...
    Dessa corja que hoje lá estão, nenhum deles vale nada...
    Em 2012, espero que os eleitores deem o troco, e não reeleja nenhum deles...
    Foraaaaaaaaaaaaaa corja de incopetentes

    ResponderExcluir
  15. todo mundo sabe que esse canalha comprou foto por 50 reais , vc seum merda tinha que estar preso ,mas mas merdaainda é o imbecil que vende o voto , e ainda quer asfalto

    ResponderExcluir
  16. cade a policia federal ,cade o ministerio publico , para essa corja , eu sou tetemunha que esse cara comprou fotos em guaratiba por 50 reais

    ResponderExcluir
  17. Gosto muito da idéia.Pois o pai dele foi um ótimo prefeito.Isso com pouco dinheiro.Não conheço pessoalmente,mais conheci o seu pai.Costumo ir muito nas sessões e nunca vi nada que desabone.Outra coisa falar que compra voto,pelo que eu sei nada confirmado,pois se não já tinha processo no tre.Outra coisa se existe vereador pra comprar existe eleitor pra vender.Então o sujo falando do mal lavado.Quero saber lá na Câmara quem está fiscalizando,se ele está ótimo,pois isso e o dever dele.Esse ano ninguém presta,ano de eleição.Sou a favor do Luciano Rangel Junior e Alberto da Maricaense.Pois vi que os dois ficaram ao lado do povo.Se não está reclamão se está tbm.É por isso que cada vez estamo mais largado.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.