TEM JEITO ?

Romilda de Campos Ramos
Num Brasil de tantas e tantas belezas, naturais, geograficas, fauna, flora, minerios, mar, agua doce, industria, gente boa, sorridente, de bem com a vida, ficamos TODOS perplexos diante de cenas como abandono, sujeira, miséria, falta de urbanização, etc.

Morrem pessoas diariamente muito mais pessoas do que é divulgado.
Morrem no trânsito, nas filas dos hospitais,no caminho
Morrem por falta de um simples diagnóstico médico, de um remédio que custa centavos
Morrem por falta de direção, informação, EDUCAÇÃO.
A Constituição de 1988, AINDA não foi colocada em prática,
Caso fosse, não seriamos reféns de tanta BUROCRACIA.

A necessidade de estradas, medicamentos, profissionais, concursos publicos, material, licitação é vergonhosa, mas o que doí mais que tudo, é quando "descobrimos" que os Recursos Finaceiros existem e foram de alguma forma desviados, para o "BOLSO" de algum "ESPERTO" ( sempre bem intencionado, é claro).....Dá nojo!!!!

Dia após dia, escandalos se sucedem, parece que para trabalhar no GOVERNO, necessita-se no curriculo: SER DESONESTO..Houve um tempo que isso era vergonhoso,  agora é pré-requisito. São cuecas cheias de dinheiro, propinas pagas em banheiro em meio a tragédia, numeros vultuosos para compra de materias que nunca chegam....Estradas que não saem do papel, projetos mirablantes que debocham da realidade tortuosa de cada brasileiro.

Em Maricá, enquanto célebres "figuras politicas" articulam-se para 2012 (talvez tentando desviar a atenção dos sofredores moradores), o povo morre porque falta tudo. Eu me pergunto: Qual deles está preocupado com o povo ? Que eles tem feito para "minimizar" a dor do povo que clama nas ruas, nos postos de saúde? Nos buracos? Na sujeira? Assim é MUITO FÁCIL SER POLÍTICO !!!!

A Estrada de Itaipuaçu deixou de ser um poblema de Itaipuaçu, para tornar-se VERGONHA MUNDIAL, entra prefeito e sai prefeito, entra foto e sai foto, é tanta enrolação que dá nojo.......muito nojo !!!!

A Estrada de Itaipuaçu deveria chamar-se Estrada da IMPRUDÊNCIA e Negligência, asfaltado (em sonhos) pelas dores do povo.

Repetindo sempre:

FORA QUAQUÁ !!! Eu assino !!!

Romilda de Campos

Comentários