UILTON AFIRMA QUE RICARDO GANHOU UMA ELEIÇÃO FRAUDADA E ALFINETA: "QUAQUÁ NÃO SERÁ ADVERSÁRIO PARA NINGUEM"

01/07/2011 - 2ª parte da entrevista
Nessa segunda parte de sua entrevista, Uilton Viana afirma que perdeu a última eleição para Ricardo Queiroz num pleito fraudado e que Quaquá, se não ficar inelegível ou for afastado pelo Ministério Público, não será adversário para ninguem, porque sua rejeição passa da casa dos 90%.
Leia a íntegra da segunda parte da entrevista:
Enter – Quaquá será um candidato forte?
Uilton – Se for candidato! Eu não acredito. E se for não será um grande adversário, não.
Enter – Porque?
Uilton – Ele acabou com todos os movimentos sociais da cidade: desfile carnavalesco, o desfile cívico municipal, movimentos cultuais... Tudo isso porque ele não tem coragem de ir à rua com medo do povo. Será que ele vai ter coragem de ir às ruas pedi voto ao povo? Eu tenho minhas dúvidas se isso cai acontecer. Fora isso, as ações de improbidade administrativa que são movidas pelo Ministério Público e daqui a pouco serão decididas, no mínimo ele ficará
inelegível, se não for afastado do cargo. Quaquá não é adversário para ninguem. A rejeição dele ultrapassa 90%.
Enter – O senhor continua vice-prefeito?
Uilton- Continuo. Fui eleito pela vontade popular.
Enter – O senhor pretende deixar o cargo só na época das eleições?
Uilton – Eu não preciso sair para concorrer. Só preciso me licenciar do cargo no período em que for concorrer.
Enter – O senhor registra duas derrotas nas urnas como prefeito e não foi feliz no apoio ao ex-deputado Tucalo?
Uilton – São fatos totalmente isolados. A última eleição que eu perdi para Ricardo foi por 800 votos. Numa eleição que foi fraudada. O Ministério Público entrou com uma ação para anular o registro da candidatura dele, provando que houve fraude na eleição. Infelizmente a nossa Justiça olhou por outro ângulo. Foi uma ação movida, não por um perdedor, mas pelo Ministério Público que fiscalizou e disse que houve fraude. Então, aquela eleição eu teria vencido tranquilamente. Não tenho dúvida disso.
Quando você disse que já perdeu e tal... Mas toda eleição que disputei com o Quaquá eu ganhei. Todas! E quando me aliei a ele, venci. Sobre o Tucalo, eu fiz uma eleição para ajudá-lo. Ele teve uma boa votação, mesmo sem ser vice-prefeito e não ter a máquina a sua disposição,
mesmo com o desgaste grande que teve na Assembleia, ainda assim obteve o segundo lugar em Maricá. Veja o Paulo Melo, com todo apoio que teve de Ricardo Queiroz, de Robson Dutra, de outros vereadores e, no entanto, ficou em terceiro lugar.
Enter – Qual estratégia de campanha o senhor vai trabalhar?
Basta eu mostrar a população de Maricá o que eu fiz com recursos pequenininhos, mas com muita vontade de trabalhar. Consegui fazer muito mais que muitos prefeitos por aí. E hoje, com os recursos que tem, e com a minha maneira de trabalhar, indo de encontro com a população, participando das associações de moradores, participando dos debates nas comunidades, a gente tem condições de fazer muita coisa. A obra na Rua 1, em Itaipuaçu, foi uma parceria com a população. Não tinha dinheiro, mas com uma disposição muito grande para trabalhar. E é isso que eu quero mostrar para a população, que mesmo sem recurso, Uilton Viana nunca fugiu dos compromissos e nunca deixou de estar presente com o povo e as associações de moradores. Será muito importante ter um prefeito atuante na comunidade como fui no passado.
Enter – Quando o senhor vai quebrar o silêncio que vem mantendo?
Uilton – Muitas pessoas nem sabem que rompi com o governo. Nunca divulguei isso. Ao vice-prefeito não cabe, após um rompimento, sair detonando o governo e passando para a população uma idéia de que existe o desejo de tomar o poder pelo poder. Fiquei quieto, aguardando que o governo fosse bom, atendendo a expectativa do povo e a minha também. Achei que a minha saída facilitaria para ele, porque Quaquá acreditava que eu atrapalhava, mas, lamentavelmente nada aconteceu. Passou metade do governo e não vê sinais nenhum de recuperação... A esperança foi embora. Tanto a do povo como a minha.
Enter – Porque o senhor não é visto nas manifestações populares, já que é oposição?
Uilton - Não é Uilton Viana que fala "Fora Quaquá". Não quero me aproveitar desses movimentos, porque como vice-prefeito poderia dar um caráter político, e no momento que eu me associar a eles, a própria Justiça vai entender que é um movimento político. Então, ao invés de ajudar, estarei atrapalhando. Não me interessa tomar o poder. Nunca briguei por isso e nunca vou brigar. O município está um caos. Eu quero tomar o município pelo voto. A revolta que tenho
hoje pelo governo me angustia, porque eu ajudei a isso que está aí. Isso me atormenta e quero acabar com isso. Hoje, eu critico o governo de forma aberta, porque não vejo mais condições de retornar.
Enter – O Quaquá está anunciando obras nesse final de governo. Qual a sua opinião?
Uilton - As obras que ele (Quaquá) fizer daqui pra frente serão meramente paliativa. Será para enganar o povo, o qual vai repudiar qualquer ação dessa natureza. O povo de Itaipuaçu protestou e ele foi lá e tapou meia dúzia de buracos. Quanto prejuízo ele já causou ao povo? Quantas pessoas já morreram no hospital? E diz que tem milhões nos cofres públicos. Estou indignado com isso. Não estou preocupado em tirar o poder dele. Agora, se a Justiça entender
que deve tirar o poder dele, é outra história. Eu quero brigar, sim, para que alguma coisa mude em Maricá. Graças a Deus estou aposentado e não preciso de nada. A minha luta é pelo bem de Maricá.
Enter – Quem será o seu vice e de que distrito ele sairá?
Uilton – O vice é uma preocupação. Nunca tive sorte com vice. Vou esperar para definir isso lá na frente. Mas vejo com simpatia um vice de Itaipuaçu. O povo de Itaipuaçu tem provado a sua importância política. Eu tenho uma identidade muito forte com a população e tenho pensado muito nessa questão.
leia comentários:
Ronaldo Junior - Eu não concordo com os comentarios estes comentarios, me lembro que no governo do Uilton, o Hospital funcionava, a cidade era mais limpa e olha que na epoca dele, Maricá não recebia esta verba do petroleo, nem ao menos taxa de iluminação publica.deste todos foi o melhor sem duvida.
José Carlos Leitão - vossa excelencia já foi a jaconé,acho que nunca foi pois se fosse estaria dando murros na mesa do prefeito reclamando do estado covarde que todos politicos de maricá são os responsáveis...pagamos seus poupudos salários e recebemos covardia do prefeito,vice prefeito ,vereadores ...jaconé parte pertence a maricá e parte pertence a saquarema mas ambas prefeituras nos ignoram,será que vossas excelencias tomaram conhecimento que na area de maricá o d.e.r r/j despejou centenas de caminhões de barro vermelho no leito da rj 102 em jaconé,barro este impropio para revestir estradas vivemos na lama senhor uilton que pouca vergonha não,,,vossas excelenias ficam em casa,vão para jornais e internet prometer tudo e nada fazem,pouca vergonha no municipio de marica o povo esta triste a mais de 15 anos,todos ex prefeitos,vices prefeitos e vereadores de bem com a vida e o povo de maricá e jaconé tristes de ver tamanha falta de respeito ao cidadão

Fonte: www.jornalenter.com.br

Comentários

  1. Sou nascido e criado em Maricá, conheci deste de os meus 18 anos, todos os Prefeitos que passaram pela Prefeitura de Maricá.
    Elaborei uma Planilha com diversas informações sobre a nossa Cidade, tomando como base os trabalhos realizados por diversos Prefeitos e as suas respectivas arrecadação Municipal, Estadual e Federal.
    Os Prefeitos que mais contribuiram com o desenvolvimento de Maricá foram: Luciano; Édio Muniz e Uilton Viana. Fizeram importantes obras com pouquissimo dinheiro.
    Em 2009 o governo Quaquá bateu record em Arrecadação e não vimos uma obra sequer.
    O Uilton Viana sempre teve a grande virtude de ouvir a nossa população, sempre participou e apoiou as Associações e Organizações Populares existentes em Maricá. Digo isto porque durante o Governo do Uilton tinhamos em Maricá diversas Entidades e eu era Diretor de uma Associação existente em São José, e as poucas horas que eu tinha de folga na Marinha do Brasil eu me dedicava a família e a causas comunitárias em Maricá, e naquela época sempre encontramos no Prefeito Uilton Viana um parceiro na busca por uma melhor qualidade de vida para nossa população. Neste quesito ele sempre esteve presente.
    Hoje estou como Conselheiro da Cidade e Presidente do Conselho, tenho um mapa político administrativo de nossa Cidade e vejo que o Quaquá dia após dia tenta destruir e desqualificar as lideranças comunitárias existente em Maricá.

    ResponderExcluir
  2. Uilton um bom prefeito?

    Será mesmo que é, quando se permite a construção de inúmeros loteamentos na cidade, sem a mínina infra estrutura? Que tipo de visão de futuro, este cidadão tinha em relação a cidade que ele governava?

    Hoje estamos sofrendo as consequências desses irresponsáveis, que permitiram rasgar a cidade de loteamentos. O buraco, a lama, a poeira, a favelização, o crescimento desordenado se hoje existe, começaram com estes.


    Maricá está é muito mal de opções políticas. Não tem um líder se quer, que dê pra gente dizer..." esse é bom, é capacitado tenicamente, é ético, tem visãod e futuro, não faz politicagem..etc"...não temos.

    Aí vamos ter que ficar repetindo os que também não deram certo, os reelegendo de novo?

    Quaquá, Uilton, Ricardo Queiroz, Delaroli...etc, etc, etc...tudo farinha do mesmo saco. Só mudam as figuras, mas o jeito de governar a cidade é o mesmo. Agoram vem aqui posar de santos...Será que em 2018 Quaquá via vir com esse mesmo discurso?

    ResponderExcluir
  3. Essa ai é apenas mais um dos abutres que rondam a prefeitura porque sabem que o Quaqua não terá mais vez em Maricá. O que ele quer é colocar a turma dele para faturar as nossas custas...

    ResponderExcluir
  4. BOA TARDE

    FORA PARA TODO. QUE FAZEM PARTE DESTE MOMENTO POLÍTICO DE MARICÁ. DEMOROU MUITO PARA SE POSICIONAR E AINDA ESTÁ EM NO MURO.

    NÃO VALE NADA. FORA TODOS. PREFEITO, VICE E VEREADORES.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.