Ricardo Queiroz e a máscara do PMDB maricaense

Artigo de Adilson Pereira
            O processo eleitoral que se aproxima ainda guarda grandes emoções ao reino de Maricaos. Não bastasse o desprefeito, em pleno exercício de um novo tipo de Ioga, próprio para esquizofrênicos em alto grau, anunciar que a primeira-dama será deputada para o bem de Maricá.

Isto dá mostras claras que Sua Alteza Marrecal não vem conseguindo nenhum apoio, nem mesmo nas bases petistas fluminenses. A rejeição é tanta que, dia desses, em visita a lideranças em Cordeirinho, o deputado estadual Alessandro Molon (PT/RJ), o deputado da ética, recusou-se a ser recebido pelo alcaide campeão da decadência: “Não quero este cidadão aqui para tirar proveito da situação. Essa mão eu não aperto”. Um deputado visitante, do próprio partido, recusando-se a ser recebido pelo chefe do executivo local. A autoridade (?) máxima do município posta de lado pelo defensor da ética e da moralidade política. O que mais falta a acontecer ao pato pateta?
            O que mais nos impressiona não é o PT. Até porque, este não impressiona mais ninguém. Todas as dúvidas pairam sobre o PMDB. O partido mais parece a “casa da mãe Joana”. Será que eles acham que enganam alguém com esse papo furado de disputa interna? As cartas já estão marcadas há tempos. Tudo vem de cima. É impossível admitir que um partido da dimensão do PMDB tenha seu presidente discursando como oposição e, ao mesmo tempo, tenha um secretário de governo e um vereador votando favorável ao governo. O presidente do partido afirma ser oposição ao atual governo e o secretário afirma que será o vice na tentativa de reeleição do alcaide putrião. Adivinhem quem está bancando o otário... O povo, claro!
            Quando anunciaram que houve acerto entre Queiroz e Picciani sobre a candidatura do próprio Queiroz, acredito que Picciani tenha exigido as certidões negativas do ex-alcaide. Caso não consiga, Queiroz teria uma saída honrosa na questão da provável aliança com o desgoverno. Ficando de fora por questões judiciais, logicamente não teria culpa na quase certa coligação PMDB x PT. Acredito que Queiroz já saiba que sua condenação é certa e, por questões partidárias, esteja segurando a informação até que passe o período de filiação para os pretendentes ao pleito. Com o prazo de filiação expirado, os crédulos filiados estariam presos à sigla. Daí, as surpresas cairão como uma bomba nos desavisados de plantão. Seria uma grande jogada, mas, vindo de onde vem, não passa da mais pura sacanagem!
            Podem estar estranhando o peso de minhas palavras, mas tudo tem um motivo. Queiroz já deve ter sido notificado dos dois últimos processos contra si, que tem a “lesão ao erário” como atribuição. Como este cidadão pode falar mal do putrião, estando mais sujo que pau de galinheiro? Quaquá e Queiroz parecem siameses, tantas são as coincidências.
            Falaremos então do Inquérito Civil Nº 215/2011, de 11/08/2011, início do mês passado. A Promotoria de Justiça de Tutela Coletiva de Defesa da Cidadania de Niterói RESOLVE promover a instauração de INQUÉRITO CIVIL. O assunto já é bem conhecido: IMPROBIDADE ADMINISTRATIVA & LESÃO AO ERÁRIO. Acredito que Queiroz não toque neste assunto em suas reuniões partidárias, muito menos em suas declarações mentirosas à imprensa maricaense. Ele prefere, como de costume, anunciar a vinda de Paulo Melo para prestigiar os encontros locais do PMDB e afirmar, também falsamente, que todas as lideranças políticas locais estão apoiando sua candidatura. Um repetitivo engodo que já se tornou inconveniente e cansativo. Enquanto isso, o Ministério Público, através da promotora Dra. Renata Scarpa Fernandes Borges, solicita a cópia dos seguintes documentos, relativos ao contrato 35A/04 e seus três (03) Termos Aditivos celebrados com a J. América Locações e Serviços:
·         Edital de Licitação;
·         Projeto Básico ou Termo de Referência;
·         Planilha de quantitativos e preços unitários estimados;
·         Propostas das empresas licitantes;
·         Ata da Sessão Pública de Licitação;
·         Ato de homologação da licitação.
            Vale lembrar que este INQUÉRITO CIVIL é relativo aos escândalos ocorridos no segundo mandato de Queiroz. Resultaram em policiais invadindo a prefeitura, documentos e computadores apreendidos, devassas documentais, prisões de empresários e membros de governo e a consequente atração de toda mídia negativa sobre nossa cidade. Enganam-se os que acham que só o atual putrião é caso de polícia. Os siameses se atraem até em seus piores vícios.   
            Enquanto o ex-alcaide vai se enrolando cada vez mais, seus aspones se comportam como fiéis escudeiros. Enganam-se os que acreditam que seus atos têm verdadeiramente algo a ver com fidelidade. Os “aspones ricardistas” estão muito mais preocupados com a defesa do arroz e feijão em suas mesas, considerando a molezinha de viver financeiramente da política. Alguns chegam ao ridículo de ficar fazendo fofoquinha, levando e trazendo qualquer informação que pesquem pelas ruas. A intenção é apenas uma: “mostrar serviço para sobreviver”. Um desvio de caráter bem próprio dos que não conseguem caminhar com as próprias pernas. Fico surpreso em ver jornalistas formados não exercerem a profissão por pura inapetência e um pavor sem igual da competitividade do mercado de trabalho, preferindo passar a vida servindo como garotos de recado. Deprimente! 
            Em alguns momentos, diante dos fatos, quase chego a acreditar que “todo homem tem seu preço”. Mas, passada a fase instintiva, voltando à razão, me vêm à mente todos aqueles que estão a nossa volta e representam aquela pequena chama de dignidade ainda acesa. Pessoas que nos fazem acreditar que, na verdade, nem todo homem tem seu preço. O cifrão da falta de vergonha na cara se faz estampado na testa daqueles que se colocam como mercadoria. Aos que não se colocam como mercadoria, dedico todo meu respeito. Pois, estes não têm preço... Têm valor!!! 

Comentários