Vereadores efetivam nome da Praça dos Gaviões

27/10/2010 - Agora sim. Em votação de 2º turno, foi sancionada, ontem, pela câmara municipal, a efetivação do nome da Praça dos Gaviões em Itaipuaçu, onde há quase 17 anos o Bloco dos Gaviões realiza o seu carnaval.

Os diretores do Bloco dos Gaviões de Itaipuaçu, Roberto e Ricardo, estiveram, desde cedo, na câmara de vereadores articulando junto com o vereador Aldair o "a favor" para a votação da efetivação do nome do Bloco na praça que fica na avenida 1, próximo à ponte de acesso à praia.

Por muito pouco, eles quase perderam a inserção do nome na praça, pois já havia um pedido de um cidadão, segundo eles, desconhecido da comunidade, porém apadrinhado de um secretário da Prefeitura que queria inserir o nome de seu pai na mesma.

Quadra polivalente, finalmente, será construída
Desde o carnaval desse ano, moradores das proximidades da Avenida 1 têm visto uma imensa escavação na praça dos Gaviões. Trata-se da construção de uma quadra poliesportiva por iniciativa da diretoria que conseguiu a liberação da verba para a realização desse projeto através da Deputada Andréia Zito. A obra será totalmente financiada pela Caixa Econômica e já iniciaram a construção dos alicerces.

Escola de Samba
Em entrevista com Roberto, um dos diretores do Bloco, o Itaipuaçu Site quis saber dos planos futuros dos Gaviões que agora viraram nome de praça e o mesmo informou que o bloco pretende se transformar em Escola de Samba já para o próximo ano. Ainda com relação ao início das atividades, informou que a partir da 2ª semana de novembro iniciarão os ensaios, os quais provavelmente serão na pracinha do Shopping onde funciona o bar da Andréia, no início da Avenida 1.

Comentários