Dep. Bruno Correia, em entrevista ao Itaipuaçu Site, confirma que Maricá terá sua UPA, desde que a prefeitura municipal acelere e faça a sua parte


24/11/2011 - Na tarde de ontem (23), após inúmeras indagações de alguns leitores e moradores sobre a construção da UPA 24h em Maricá, em razão da reportagem publicada recentemente pelo Itaipuaçu Site, o deputado estadual Bruno Correia (PDT), atual presidente da comissão de saúde da ALERJ, gentilmente, abriu as portas de seu gabinete e concedeu-nos uma entrevista, juntamente com o morador e líder comunitário de Itaipuaçu, Eduardo Carvalho, a fim de dirimir quaisquer dúvidas relacionadas à implantação da tão sonhada UPA em Maricá.

     Com sua desmesurada simpatia, o jovem deputado deixou-nos excessivamente à vontade e, não demorou muito, iniciamos uma conversa agradável e amena, na qual mostrou-se muito bem informado sobre os problemas que a população de Maricá tem enfrentado na área da saúde e a necessidade urgente de um projeto dessa magnitude para o município.
   
     Antes de iniciarmos a entrevista, autorizou-nos, de pronto, a gravá-la na íntegra. Além de ratificar que a UPA 24 horas será construída, pois segundo ele próprio ressaltou, o secretário de saúde Sergio Côrtes quer uma UPA em Maricá, aproveitou para fazer um apelo ao prefeito do município para que o mesmo faça a sua parte, pois se não houver "vontade" das autoridades municipais na realização do projeto, a UPA corre sério risco de não sair:
" A UPA é uma realidade em Maricá. Vai acontecer! Claro que quando a gente fala de gestão, se fala de gestão municipal. Agora, eu faço um apelo às autoridades locais de Maricá, à prefeitura, ao secretário de saúde...que acelere o processo, acelere essa entrada porque a gente aqui no parlamento faz o dever de casa, a gente faz a indicação, aponta os caminhos. O executivo vai construir. Já tá com a possibilidade, já tá com o orçamento para construir, já tá com tudo, só que se não tiver a boa vontade do prefeito de Maricá, fica quase que impossível e inviável; então o apelo que eu faço é justamente esse: que a população cobre ao secretário de saúde, cobre ao prefeito exatamente isso. A UPA tá lá, reservada pra cidade, mas precisa acelerar, mostrar interesse...pra que ela aconteça, não depende somente da esfera estadual, a esfera municipal tem que estar envolvida, tem que estar comprometida (...) "

     O deputado enfatizou, também, a necessidade da oxigenação de novas lideranças, enaltecendo a atuação de Eduardo Carvalho que apresentou um pleito como sendo um pedido da população de Maricá, de uma população mais carente que precisa do serviço básico de saúde e, para nossa surpresa, aproveitou para anunciar que foi feita mais uma indicação legislativa para o município, um projeto do governador chamado "Clínica da Saúde", que é um projeto similar à Clínica do Município ou Clínica da Família, que o município do Rio de Janeiro possui, só que é para "atenção básica". Segundo ele, a grande saída para a saúde pública de qualidade no Estado e no Brasil chama-se PSF, Programa da Saúde da Família, no qual agentes comunitários de saúde visitam as casas, realizando cadastros e fazendo o monitoramento das doenças, tais como a diabetes e a dengue, por exemplo".

O deputado Bruno Correia entrega as indicações da UPA e da Clínica da Família a Eduardo Carvalho
     No final da entrevista, já com a digital desligada, comentamos sobre o local da UPA, pois durante a gravação, o deputado havia mencionado que o local seria o mesmo onde o prefeito, anteriormente, quisera instalá-la, entretanto houve um problema na documentação do imóvel e o projeto ficou paralisado. Imediatamente, o deputado fez contato com a assessora chefe parlamentar, Fabiane Gil, que confirmou existir um pequeno imbróglio na documentação da área mas que, em contato com o prefeito Washington Quaquá, o mesmo garantiu que regularizará a situação do referido imóvel, rapidamente.

Confira, abaixo, a entrevista na íntegra: 

Comentários

  1. Parabens
    O cidadão provou que é capaz e o Deputado demonstrou compromisso com nós.
    Deputado nas eleições estaremos juntos

    ResponderExcluir
  2. DEPUTADO DÚVIDO MUITO QUE SUA PROPOSTA IRÁ SE TORNAR UMA REALIDADE PARA O POVO DE MARICÁ.
    SE ESTA UPA SAIR DO PAPEL SERÁ ATRAVÉS DOS AMIGOS PODEROSOS DO PREFEITO.
    ESTA NA HORA DE PARAR DE FAZER ESTE TIPO DE POLÍTICA DO FAZ DE CONTAS, O POVO DE MARICÁ ESTA SOFRIDO CHEGA DE FALSAS PROMESSAS.
    DESAFIO O NOBRE DEPUTADO A DAR UMA PROVA DAS SUAS DECLARAÇÕES SER VERDADEIRAS E A UPA SAIR DAS BRAVATAS E TORNAR REALIDADE. ATÉ PARECE QUE O DEPUTADO NÃO CONHECE O PREFEITO DE MARICÁ, NÃO É CORRETO FAZER POLÍTICA USANDO A DOR DO POVO...

    ResponderExcluir
  3. Quando o Prefeito não faz .....
    A força do povo faz...
    Valeu Deputado Bruno Correia, valeu Sr. Eduardo.

    ResponderExcluir
  4. DEPUTADO PARABENS O POVO PRESCISA REALMENTE DE UM UPA EM MARICA QUE ELE VENHA A ATENDER VARIAS FAMILIAS E SALVAR MUITAS VIDAS E ISSO QUE O POVO QUER MAIS SAUDE PARABENS AO SRºDEPUTADO E MEU IRMAO EDUARDO FORTE ABRAÇO

    ResponderExcluir
  5. Meus parabéns ao morador Eduardo Carvalho e oa dep Bruno Correia!!!!

    ResponderExcluir
  6. Iniciativa como essa, mostra que nem tudo está perdido em Maricá !!
    É no fundo do poço que vemos quem coloca as mangas de fora e toma alguma iniciativa para que, pelo menos, sejamos salvos de todo o descaso !!!
    Parabéns pela iniciativa Eduardo. Consequentemente quero agradecer também ao nobre Deputado. Seus esforços são muito bem vindos a toda comunidade de Maricá !!

    Assim, volto acreditar na frase: "Saúde é coisa séria! ".

    ResponderExcluir
  7. CARO AMIGOS,É ATRAVÉS DA SUA CIDADANIA, QUE O POVO REVINDICA POLITICAS PÚBLICA DE SEGURANÇA E EDUCACIONAIS. DE FORMA SISTEMÁTICA, DENTRO DE UMA SOCIEDADE PARTICIPANDO ATIVAMENTE, PARABÉNS DEPUTADO BRUNO CORREIA E ASESSOR EDUARDO CARVALHO.

    ResponderExcluir
  8. precisamos de mais pessoas com iniciativa em maricá nao podemos aceitar oq os politicos fazem sem ser contestado,precisamos ser criticos e nao engolir sapos!!!meua parabéns Eduardo Carvalho e ao dep Bruno Correeia!!!que deua abençoe essa dupla de guerreiros.amem

    ResponderExcluir
  9. Vi que além da UPA, o sr. Eduardo junto com o deputado BRUNO CORREIA, trazem tambem uma unidade móvel de transporte de paciente e uma Clínica da saúde. Nós povão de Maricá agradecemos

    ResponderExcluir
  10. Rafael mesquita borges2 de dezembro de 2011 às 18:16

    ainda bem que existem pessoas com boas intençoes com o municipio de marica. valeu Eduardo carvalho ..valeu Dp bruno correa.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

ITAIPUAÇU SITE - MÍDIA LIVRE E OFICIAL DE NOTÍCIAS DE MARICÁ - O Itaipuaçu Site reserva o direito de não publicar comentários anônimos ou de conteúdo duvidoso. As opiniões aqui expressas não refletem necessariamente a nossa opinião.